Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

iPhone 17: loja da Apple fecha antes do evento de lançamento dos novos modelos

Empresa deve apresentar quatro modelos de smartphones novos

9 set 2025 - 08h48
(atualizado às 09h34)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
A Apple suspendeu sua loja online antes do evento de lançamento do iPhone 17, que ocorrerá hoje, destacando quatro modelos, como o iPhone 17 Air, e novidades nos Apple Watch, AirPods e no iOS 26.
Apple deve apresentar novos modelos de iPhone nesta terça-feira, 9
Apple deve apresentar novos modelos de iPhone nesta terça-feira, 9
Foto: Divulgação/Apple / Estadão

A loja virtual da Apple saiu do ar na manhã desta terça-feira, 9, poucas horas antes do evento de lançamento oficial dos novos iPhones. O anúncio ocorrerá às 14 horas do horário de Brasília. A apresentação, que será realizada no Teatro Steve Jobs, dentro do Apple Park, na cidade de Cupertino, na Califórnia, também terá transmissão ao vivo no site da marca, no YouTube e no aplicativo da Apple TV.

Todos os anos, antes do lançamento dos novos smartphones, o site de compras da Apple fica fora do ar. Isso acontece para que a empresa possa atualizar os preços dos produtos e remover os mais antigos do catálogo.

Além dos prováveis quatro modelos de iPhone - incluindo uma versão super fina, que pode ser batizada de iPhone 17 Air - , a Apple deve lançar também novas versões do Apple Watch, seu relógio inteligente, e dos AirPods, fones de ouvido sem fio da marca. Além disso, a data para a estreia do iOS 26, seu novo sistema operacional, também deve ser revelada no evento da terça-feira.

Atualmente, no Brasil, o último lançamento da marca, o iPhone 16, tem preço mínimo de R$ 7,7 mil e nas versões mais avançadas, o valor pode passar de R$ 15 mil.

iPhone 17

A expectativa é que sejam lançados quatro modelos: o iPhone 17, o iPhone 17 Air, o iPhone 17 Pro e o iPhone 17 Pro Max, com atualizações que abrangem toda a família, como a chegada da tela Oled com taxa de atualização de 120 Hz e exclusividades para os modelos Pro, como um processador mais potente e dedicado para tarefas com inteligência artificial (IA).

Entre os modelos, porém, a maior expectativa está na apresentação do iPhone 17 Air, um modelo que deve substituir o modelo Plus do iPhone, mas trazendo uma proposta completamente diferente do que foi lançado pela empresa nos últimos anos.

O modelo teria apenas 5,5 mm de espessura, contra os atuais 7,8 mm, tornando-se o iPhone mais fino já produzido. O aparelho também deve pesar cerca de 145 gramas, entrando para a lista dos mais leves da empresa. A proposta é oferecer mobilidade e leveza, mas isso pode afetar a capacidade da bateria. O módulo de câmera traseira também pode ter apenas uma lente, de 48 MP.

A versão básica do iPhone deve seguir a mesma linha do modelo do ano passado, com um módulo de câmera traseira vertical, com duas lentes. O tamanho do aparelho também deve permanecer inalterado, com tela de 6,3 polegadas.

Os modelos Pro e Pro Max podem ter aumento na espessura para comportar baterias maiores, chegando a 5.000 mAh no Pro Max, a maior já usada em um iPhone. Isso busca atender usuários que utilizam o aparelho de forma intensa, com jogos, vídeos ou IA.

*Mariana Cury é estagiária sob supervisão do editor Bruno Romani

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade