iPhone 17: Apple admite que câmera do novo celular pode se desgastar com o tempo; entenda
Empresa culpa os suportes das lojas pelos arranhões
Os lançamentos mais caros da Apple do ano, o iPhone 17 Pro e o iPhone 17 Pro Max, que possuem preço inicial de R$ 11,5 mil, vêm colecionando reclamações nas redes sociais sobre a facilidade com que os aparelhos têm de ficarem riscados com poucos dias de uso.
Para o site 9to5Mac, a Apple disse que o platô das câmeras dos smartphones "têm características semelhantes aos dos chassis de alumínio de outros dispositivos Apple, como o MacBook".
Além disso, a empresa disse que as bordas "são projetadas para serem duráveis ??e passam por testes antes do lançamento". No entanto, também disse que os usuários "podem notar desgaste natural, incluindo pequenas abrasões ao longo do tempo".
A má impressão dos usuários veio, ainda mais forte, porque, até aparelhos que estão expostos em lojas, já estão arranhados na parte traseira da câmera, perto do suporte em que os iPhones ficam presos nos estabelecimentos. De acordo com a Apple, esses desgastes são culpa de "suportes MagSafe desgastados usados ??em algumas lojas".
Ainda, a Apple também disse que esses defeitos não são, necessariamente, arranhões, mas ,"transferência de material do suporte para o telefone", e que as marcas podem ser resolvidas com a limpeza do iPhone. Mesmo assim, a empresa pretende substituir os suportes desgastados para evitar que seus aparelhos fiquem arranhados nos mostruários.
Essa sensibilidade que o novo modelo tem, está relacionada à mudança no material usado pela Apple. A empresa abandonou o titânio e passou a usar uma estrutura de alumínio anodizado nos modelos Pro e Pro Max, material que é mais suscetível a arranhões nos cantos e bordas.
*Mariana Cury é estagiária sob supervisão do editor Bruno Romani