Twitter encerra TweetDeck AIR e versões para iPhone, iPad e Android
Aplicativo usado para administrar contas em redes sociais, sofrerá seu corte de plataformas no início de maio. Web será prioridade
O Twitter anunciou a descontinuação do TweetDeck AIR (para computadores) e das versões para iPhone, iPad e dispositivos com o Android. O aplicativo usado para administrar contas em redes sociais, sofrerá seu corte de plataformas no início de maio, com a retirada dos apps das lojas e o fim do seu funcionamento em seguida. A estratégia é fortalecer as versões web do programa, que rodam em navegadores.
"Nós pensamos que as aplicações para web e Chrome oferecem a melhor experiência com o TweetDeck até o momento e que são aplicativos nos quais os usuários querem nos ver adicionar funções em primeira mão, seguido de perto para as versões para Mac e PC", diz o post no blog da equipe do TweetDeck.
Desde maio de 2011 o TweetDeck faz parte do Twitter. Na época, o microblog comprou a aplicação por US$ 40 mil.
O TweetDeck é um app gratuito e está disponível para desktop, iPhone, iPad, Android e como um aplicativo da web do Google Chrome. O Twitter não é a primeira empresa a tentar comprar o Tweetdeck: em fevereiro de 2011, a UberMedia fez uma oferta de US$ 30 milhões para adquirir o serviço, mas o acordo de exclusividade expirou em abril.