Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Internet

Porquinho brasileiro com "personalidade" faz sucesso no Instagram

19 out 2013 - 15h00
(atualizado às 15h00)
Compartilhar
Exibir comentários

Jamon tem apenas 7 meses, mas já possui mais de 31,7 mil seguidores no Instagram. Na rede social, o porquinho aparece em múltiplas fantasias, tanto em fotos como em vídeos, que mostram sua "personalidade".

Porquinho chegou na casa de Andrea, sua 'mãe', com cerca de três meses de idade
Porquinho chegou na casa de Andrea, sua 'mãe', com cerca de três meses de idade
Foto: instagram.com/jamonthepig / Reprodução

"Tento colocar em palavras como ele se comporta em casa", resume Andrea Mendes, "mãe" do porquinho paulistano. Ao Terra. "Logo no início já comecei a criar uma linguagem própria dele, as próprias manias, um jeito de falar diferente", detalha.

O animalzinho ganhou sua própria conta de Instagram quando Andrea notou que ia postar fotos demais do novo bichinho de estimação, e seu feed pessoal acabaria sendo só de fotos de Jamon. O porquinho não se importa de ser clicado, mas quando vê a câmera, corre para cheirá-la.

Às vezes, admite Andrea, ele se esconde nas cobertas e se recusa e oferecer uma pose. "O porco é um animal super curioso e inteligente, é preciso ter cuidado para ele não manipular você", conta.

"Tento postar pelo menos uma vez por dia e tento ver principalmente tendências, o que as crianças tão gostando mais", revela Andrea. É dessa inspiração infantil, de desenhos animados, que vieram fantasias como a do polvo e da tartaruga, por exemplo. "As roupas dele são mais descoladas, tentei não transformar ele num bichinho bobo e sim num porquinho com personalidade", diz.

Amor e disciplina

Jamon chegou na casa da publicitária em junho, como um presente do marido no dia dos namorados. Eles estavam buscando um novo animal de estimação, gostaram da ideia do porco e passaram três meses pesquisando sobre como seria criar um bicho diferente - já que a experiência do casal era com Mary e Pink, os dois cachorros que tiveram.

"Como ele é muito inteligente, se você não for super disciplinado, ele pode virar um mini-tirano e fazer com que você faça as coisas para ele", ensina a publicitária. Segundo ela, o porco aprende muito mais rápido do que o cachorro.

"Diferente de um cachorro, que o jeito de educar é por repetição, (o porco) aprende rápido. O Jamon aprendeu em 3 dias onde devia fazer as necessidades, e sentar foi uma vez só", lembra Andrea. É justamente por isso que a disciplina é importante: "ele repara com pode conseguir as coisas que ele quer".

Além de disciplinar o porquinho, é preciso cuidar dele, "cuidar da alimentação para não ter sobrepeso - que pode fazer mal para a saúde -, dar atenção, carinho, passear, interagir com grama, natureza em geral", enumera.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade