Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Internet

Homem diz ter achado monstro do lago Ness no Google Earth

28 ago 2009 - 11h18
Compartilhar

Após alguns internautas terem supostamente enconstrado o que seriam os restos de Atlântida, o Google Earth ganha as manchetes com a notícia de ter ajudado a mostrar ao mundo a existência de mais uma lenda, o monstro do lago Ness.

Segurança diz que imagem que encontrou no Google Earth é do monstro do lago Ness
Segurança diz que imagem que encontrou no Google Earth é do monstro do lago Ness
Foto: Geek

» Novos recursos do Google Earth mostram conflito em Darfur

» Google desmente notícia sobre descoberta de Atlântida

» Nova ferramenta do Google permite mergulho virtual no oceano

» Programa de satélite mostra base naval secreta britânica

De acordo com o Daily Mail, o segurança Jason Cooke estava passando o tempo navegando pelo Google Earth, serviço da Google que mostra todo o mundo através de imagens de satélite, quando algo chamou sua atenção. Uma figura estranha com aproximadamente 20 m, que Cooke logo afirmou ser o mítico Nessie, o monstro do lago Ness.

Adrian Shine, um pesquisador do projeto Loch Ness, afirmou que as imagens são realmente intrigantes e merecem um estudo adicional. Essa não é a opinião dos cientistas em geral, que acreditam que a criatura seja um mito moderno e que suas aparições não passem de desejos esperançosos.

O monstro do lago Ness é uma lenda que existe desde 1933 sobre uma criatura gigante que supostamente viveria na Escócia. A evidências de sua existência são mínimas, com algum material fotográfico e leituras de sonar. Há quem acredite que a criatura seja um dinossauro extinto.

Caroline McCarthy, que escreve no blog The Social do portal CNET lembra de outro caso misterioso envolvendo o Google Earth. Em fevereiro desse ano um explorador da ferramenta alegou que tinha encontrado vestígios de Atlântida, a cidade perdida, em uma área a 600 m das Ilhas Canárias, na costa Norte africana. A Google se justificou dizendo que as supostas estruturas visualizadas eram na verdade diferenças na resolução de dados do sonar e não a cidade citada por Platão.

Para ver com os próprios olhos o suposto Nessie no Google Earth basta recorrer às coordenadas de latitude 57°12'52.13"N e longitude 4°34'14.16"W. Não há explicação oficial para o artefato mostrado na imagem.

Geek
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra