Ferramenta permite responder comentários logo abaixo, criando conversas na rede social
Foto: Reprodução
O Facebook habilitou nesta segunda-feira uma funcionalidade que permite que os usuários respondam um comentário em uma postagem diretamente abaixo dele, facilitando as conversas na rede social. A partir desta segunda-feira, os donos de páginas podem optar se querem ou não ativar o recurso. A partir de 10 de julho, todas as páginas com mais de 10 mil seguidores será ativado automaticamente.
"Você e seus leitores poderão responder diretamente aos comentários deixados em no conteúdo da sua página e iniciar tópicos de conversação, o que tornará mais fácil para que você possa interagir diretamente com os leitores individualmente e manter conversas relevantes", escreveu o gerente do programa de jornalismo do Facebook, Vadim Lavrusik.
A ferramenta foi lançada após meses de testes. Segundo o Facebook, os tópicos serão sempre reordenados de acordo com sua relevância. Comentários com avaliações mais positivas, ou seja, com mais opções curtir ou respostas, subirão nas postagens, assim como comentários com respostas deixadas por amigos do usuário podem aparecer no início da postagem. Da mesma forma, se um post tiver muitas denúncias de spam, por exemplo, a discussão será jogada para baixo.
Zuckerberg apenas abriu a apresentação para jornalistas, e permitiu que engenheiros da empresa mostrassem as mudanças
Foto: Robert Galbraith / Reuters
O foco em mobilidade é uma indica o esforço da empresa em ganhar dinheiro com tablets e smartphones, um dos focos da própria audiência
Foto: Robert Galbraith / Reuters
Mobilidade é um dos focos no novo News Feeed, com uma aposta em uma interface correspondente entre as diferentes telas
Foto: Reprodução
Nova interface do News Feed do Facebook valoriza informações visualmente e tem foco na mobilidade
Foto: Reprodução
Novo News Feed do Facebook apresenta fotos em tamanho maior e dá destaque à atividade dos amigos
Foto: Reprodução
Novo design foi apresentado pelo próprio CEO do Facebook, Mark Zueckerberg
Foto: Reprodução
Zuckerberg apresentou o novo news feed nesta quinta-feira, nos Estados Unidos
Foto: Reprodução
Novo design do feed de notícias valoriza mais a imagens para garantir ambiente imersivo, segundo o Facebook
Foto: Reprodução
Feed de notícias agora também terá opção de listas, em que usuário pode separar as atualizações por tópicos ou grupos de amigos, por exemplo
Foto: Reprodução
Muitos elementos do novo design web foram incorporados do aplicativo para celular e tablet, criando uma consistência entre os diferentes suportes usados para acessar a rede social