Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Internet

Facebook aumenta esforços para mostrar resultados de anúncios

19 set 2013 - 16h22
(atualizado às 19h13)
Compartilhar
Exibir comentários
Facebook usou, sem autorização, as menções "curtir" dos usuários com fins publicitários
Facebook usou, sem autorização, as menções "curtir" dos usuários com fins publicitários
Foto: AFP

O Facebook está expandindo um serviço que permite que um grupo de importantes anunciantes meça a efetividade de seus anúncios, o mais recente passo da companhia para provar que a publicidade da maior rede social do mundo gera vendas reais. O serviço, lançado silenciosamente pelo Facebook nos Estados Unidos no ano passado, analisa os telefones móveis de seus usuários e os provedores de serviços sem fio para ver quem trocou os aparelhos móveis ou operadores depois de ver um anúncio.

O Fecebook, que diz que o dados pessoais são ocultos aos anunciantes, vai começar a oferecer o serviço à indústria de telecomunicações em nove países esta semana, com uma meta de 25 países até o final do ano. Com 1,15 bilhão de usuários, o Facebook intensificou seus esforços no ano passado para forjar laços mais fortes com anunciantes em diferentes indústrias e para enterrar qualquer ceticismo sobre os resultados que os anúncios na rede social podem entregar.

Os aplicativos móveis do Facebook detectam automaticamente o modelo de telefone do usuário e provedor sem fio para otimizar o serviço online. Estes dados também proporcionam uma informação valiosa. "Nós temos a habilidade para entender como os anúncios atualmente influenciam o dipositivo que alguém possui, e todos os dados ficam dentro do Facebook", disse Brad Smallwood, que supervisiona as medições do grupo em matéria de publicidade.

O Facebook disse que três entre as quatro maiores operadores dos Estados Unidos estão utilizando o serviço, incluindo a AT&T Mobility.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade