Facebook usou, sem autorização, as menções "curtir" dos usuários com fins publicitários
Foto: AFP
O Facebook está expandindo um serviço que permite que um grupo de importantes anunciantes meça a efetividade de seus anúncios, o mais recente passo da companhia para provar que a publicidade da maior rede social do mundo gera vendas reais. O serviço, lançado silenciosamente pelo Facebook nos Estados Unidos no ano passado, analisa os telefones móveis de seus usuários e os provedores de serviços sem fio para ver quem trocou os aparelhos móveis ou operadores depois de ver um anúncio.
O Fecebook, que diz que o dados pessoais são ocultos aos anunciantes, vai começar a oferecer o serviço à indústria de telecomunicações em nove países esta semana, com uma meta de 25 países até o final do ano. Com 1,15 bilhão de usuários, o Facebook intensificou seus esforços no ano passado para forjar laços mais fortes com anunciantes em diferentes indústrias e para enterrar qualquer ceticismo sobre os resultados que os anúncios na rede social podem entregar.
Os aplicativos móveis do Facebook detectam automaticamente o modelo de telefone do usuário e provedor sem fio para otimizar o serviço online. Estes dados também proporcionam uma informação valiosa. "Nós temos a habilidade para entender como os anúncios atualmente influenciam o dipositivo que alguém possui, e todos os dados ficam dentro do Facebook", disse Brad Smallwood, que supervisiona as medições do grupo em matéria de publicidade.
O Facebook disse que três entre as quatro maiores operadores dos Estados Unidos estão utilizando o serviço, incluindo a AT&T Mobility.
A página no Facebook Spotted: Parking Like a Twat contém centenas de maus exemplos de motoristas que deixam seus carros em cima de calçadas, atravessados ou entre as marcações de vagas
Foto: Facebook / Reprodução
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