PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

China: boatos falsos na internet podem dar 3 anos de prisão

9 set 2013 - 10h20
(atualizado às 10h20)
Compartilhar
Exibir comentários

O governo chinês anunciou hoje novas leis contra quem posta boatos falsos que são amplamente divulgadas na internet. Segundo relatórios obtidos pela Reuters, os usuários que publicarem este tipo de conteúdo poderão pegar até três anos de prisão - a pena, por violar as leis de difamação da China.

Em uma decisão do alto tribunal da China, as pessoas cujos boatos forem republicados pelo menos 500 vezes ou visualizados pelo menos 5000 vezes seriam responsáveis pela acusação. As autoridades chinesas dizem que a lei vai ajudar a deter campanhas de difamação e a propagação de desinformação.

"As pessoas foram feridas e a reação na sociedade tem sido forte, exigindo punição para atividades criminosas, como a utilização da internet para espalhar boatos e difamar pessoas", disse o porta-voz do tribunal Sun Jungong.

De acordo com decisão de segunda-feira , um "caso grave" de difamação inclui qualquer informação falsa que provoca protestos ou agitação social. De acordo com a AFP , a lei abrange também assuntos relacionados com extorsão e chantagem.

As informações são do The Verge.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade