PUBLICIDADE

Instagram desbanca TikTok e é a rede com mais downloads no mundo

Aposta em reels para atrair novos usuários parece ter dado certo para a rede da Meta

8 mar 2024 - 17h05
(atualizado às 17h10)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
O Instagram ultrapassou o TikTok em número de downloads de aplicativos em 2023, aumentando seus downloads em 20% e atingindo 1,47 bilhão de usuários ativos mensais. O TikTok, por sua vez, apresentou uma queda de 12 milhões usuários ativos nos últimos trimestres do ano passado.
Instagram supera TikTok e é o app mais baixado do mundo
Instagram supera TikTok e é o app mais baixado do mundo
Foto: Mais Goiás

O Instagram ultrapassou o TikTok em número de downloads de aplicativos em 2023, consolidando sua posição como um forte concorrente no campo dos vídeos curtos.

Segundo o Financial Times, o aplicativo da Meta, que também inclui Facebook e WhatsApp, registrou um crescimento de 20% em downloads, alcançando 768 milhões no ano passado, tornando-se o mais baixado do mundo.

O TikTok, por sua vez, viu um aumento de apenas 4% em downloads, totalizando 733 milhões no mesmo período.

Essa desaceleração no crescimento, junto com a queda de 12 milhões de usuários ativos mensais no último trimestre de 2023, pode indicar que a plataforma está começando a estabilizar seu ritmo de expansão.

O sucesso do Instagram em atrair novos usuários pode ser atribuído, em grande parte, à introdução do Reels em 2020. A funcionalidade de vídeos curtos, similar ao TikTok, rapidamente conquistou a Geração Z e se tornou um dos recursos mais populares da plataforma.

Embora o TikTok ainda detenha a coroa no quesito engajamento, com seus usuários gastando em média 95 minutos por dia no aplicativo, contra 62 minutos no Instagram, a Meta demonstra estar no caminho certo para desafiar a hegemonia do rival chinês.

O número de usuários ativos mensais na rede da Meta atingiu 1,47 bilhão, com um aumento de 13 milhões no último trimestre de 2023. Já os ativos do TikTok atingiram 1,12 bilhão, com uma queda de 12 milhões nos últimos três meses do ano passado, segundo a Sensor Tower.

Fonte: Redação Byte
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade