Script = https://s1.trrsf.com/update-1732903508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

iFood adota novo sistema de código de entrega para aumentar a segurança dos usuários

A alteração tem como objetivo aprimorar a experiência do usuário, proporcionando mais comodidade e proteção

27 nov 2024 - 16h38
(atualizado às 16h52)
Compartilhar
Exibir comentários
Consumidores confirmavam a recepção do pedido através dos últimos quatro dígitos do número de telefone, o que, embora eficiente, poderia ter algumas restrições.
Consumidores confirmavam a recepção do pedido através dos últimos quatro dígitos do número de telefone, o que, embora eficiente, poderia ter algumas restrições.
Foto: FoodMagazine

Esta semana, o iFood iniciou a implementação de um novo sistema de código de entrega. A alteração visa aprimorar a experiência do usuário, gerando mais comodidade e proteção ao procedimento de solicitação de pedidos. Anteriormente, os consumidores confirmaram a recepção do pedido através dos últimos quatro dígitos do número de telefone, o que, embora eficiente, poderia ter algumas restrições.

Como novidade, os usuários poderão selecionar seus próprios códigos de entrega, o que torna o processo ainda mais seguro e confiável. A atualização foi elaborada para prevenir fraudes e assegurar um controle mais rigoroso sobre as entregas, além de fortalecer a confiança dos clientes no serviço.

O novo sistema possibilitará aos clientes gerar um código de entrega exclusivo e intransferível, que só deve ser divulgado ao entregador após a recepção do pedido. Se o usuário optar por não inserir um novo código de entrega, o padrão dos quatro dígitos finais do telefone continuará válido.

A empresa ressalta que o código pode ser modificado a qualquer instante, com exceção de quando existe um pedido em execução ou agendado.

Anna Vidal, diretora de Experiência do Cliente do iFood, afirma que a nova alternativa evidencia o empenho constante da companhia em proporcionar maior segurança aos clientes.

"Estamos comprometidos em melhorar a segurança e a experiência dos usuários, reduzindo ainda mais casos de fraude, para ter um app cada vez melhor para o cliente. Por isso, embora opcional, recomendamos fortemente que todos os usuários da plataforma atualizem seus códigos de entrega”.

O novo sistema estará acessível aos clientes de forma gradual, e para utilizá-lo, basta atualizar o aplicativo e seguir as orientações a seguir:

  • 1. Atualize o app do iFood.
  • 2. Abra o app do iFood e vá até a seção de Perfil.
  • 3. Selecione "Meu código de entrega" na lista de opções disponíveis.
  • 4. Na tela de ajuda, você encontrará informações sobre a utilidade do código de entrega e como ele funciona.
  • 5. Clique em "Alterar meu código" para definir um novo código personalizado.
  • 6. Insira o novo código e confirme a alteração.

Observações:

  • O código é numérico e deve ter quatro dígitos;
  • O código não pode ter números sequenciais (Ex.: 1234) ou repetidos (Ex.: 1111);
  • A sequência não pode ser igual à do telefone de contato.
Fonte: Redação Byte
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade