Skype não vai desenvolver aplicativo para Windows Phone 7
A Skype, uma das maiores empresas de aplicativos VOIP do mundo, decidiu que não vai desenvolver um aplicativo para o sistema operacional mobile Windows Phone 7, da Microsoft - pelo menos não em 2010.
Dan Neary, vice-presidente da Skype da Ásia confirmou a resolução da empresa, mas se esquivou de oferecer maiores detalhes, com a deixa de que 'nesse ano' o aplicativo não será desenvolvido, dando esperanças para 2011, informa o site Engadget.
Em resposta ao site TechRadar, a Skype respondeu que desistiu do desenvolvimento de aplicativos para o sistema operacional mobile da Microsoft em fevereiro porque "ele não oferece a experiência que os consumidores espera".
Pelo que parece, no momento a Skype preferiu focar os seus esforços para o desenvolvimento de aplicativos para iPhones, iPads e Androids, pontua o site ZD Net. De qualquer maneira, a empresa não descarta totalmente um futuro aplicativo para o Windows Phone 7, se ele 'atender as expectativas'.
"Nós exploramos de forma rigorosa as oportunidades apresentadas pelas novas plataformas mobile, e com o Windows Phone 7 não vai ser diferente. No entanto, não discutimos desenvolvimentos para novas plataformas, e não temos outras informações para oferecer no momento", esclareceu a porta-voz da empresa.
