PUBLICIDADE

Google encerrará suporte para a Dropcam

Google anuncia que encerrará suporte para a câmera de segurança Dropcam, a partir de abril do ano que vem

12 abr 2023 - 18h45
(atualizado às 21h57)
Compartilhar
Exibir comentários

O Google vai encerrar o suporte para a Dropcam no dia 8 de abril de 2024. Com isso, a câmera de segurança deixará de receber atualizações a partir de então, e na prática não funcionará mais.

Foto: Amazon / Canaltech

Em seu comunicado, a empresa afirmou que manter o software destes dispositivos atualizados se tornou cada vez mais difícil, já que se trata de um item mais antigo. A Dropcam passou a ser responsabilidade do Google em 2014, quando a startup de mesmo nome foi adquirida pela Gigante das Buscas.

A câmera é uma opção compacta para os usuários que desejam realizar a vigilância de determinados ambientes domésticos ou comerciais, de forma remota e com suporte para serviços em nuvem.

Em 2015, apenas um ano depois da compra da empresa Dropcam, o Google lançou a Nest Cam, que trouxe diversos recursos semelhantes. Desde então, o modelo original se tornou redundante na linha de câmeras do Google.

Por isso a Dropcam não é comercializada de forma oficial há alguns anos — mesmo que ainda seja possível encontrá-la em marketplaces.

Google oferecerá nova câmera a usuários da Dropcam

Para evitar que os usuários do produto sejam prejudicados, o Google está oferecendo uma Nest Cam Indoor com fio de forma gratuita para quem assina o Nest Aware — serviço de gravação e armazenamento de conteúdos capturados pelas câmeras Nest.

Mesmo quem não assinar o serviço ganhará um desconto de 50% na câmera nova, caso seja usuário da Dropcam.

Além disso, a empresa ainda indicará assistência gratuita para a reciclagem correta das câmeras antigas. Outra recomendação do Google para os usuários da Dropcam é o armazenamento externo de conteúdos importantes, já que o encerramento dos serviços também deletará dados capturados anteriormente.

O sistema de segurança residencial Nest Secure, que também é ligado à Dropcam, será encerrado na mesma data indicada pelo Google.

O fim do suporte a mais um produto acontece em um contexto de expectativas relacionadas à atualização do aplicativo Google Home, com cada vez mais produtos integrados no mesmo lugar. Agora, apenas os detectores de fumaça Nest Protect sobraram como produtos Nest sem suporte para o app, o que deve mudar em breve após novos updates.

Fonte: Gizmodo, Discovery

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade