Games Workshop, criadora de Warhammer 40K, prevê receita anual recorde
A Games Workshop previu nesta sexta-feira aumento de 13% nas vendas e receita recorde de licenciamento para o ano fiscal que termina em 1º de junho, impulsionado principalmente pelo game Warhammer 40,000: Space Marine 2 para PCs e consoles.
No entanto, a empresa disse que não espera igualar a receita recorde de licenciamento no próximo ano, o que fazia suas ações caírem 3,8%.
"O licenciamento continua a ser uma área de foco significativa", disse a companhia em comunicado.
"Embora o ano fiscal de 2006 deve ser um ano relativamente inativo em termos de ciclo de lançamento, o impulso principal é forte e há muito mais adiante", disseram analistas da Jefferies.
O analista da Peel Hunt também disse que as tarifas de importação dos EUA devem afetar o lucro da empresa em cerca de 10 milhões de libras (US$14 milhões), mas isso deve ser compensado gradualmente, sem mudanças significativas nas políticas de preços.
A empresa disse em janeiro que continua confiante no potencial de crescimento da América do Norte e está no caminho certo para operar 200 lojas na região até maio de 2025. A companhia vende suas caras miniaturas de jogos de guerra por meio de vendas diretas e lojas de varejo operadas por terceiros.
No ano passado, a Games Workshop fechou um acordo com a Amazon para adaptar o universo Warhammer 40k para o cinema e TV.
A companhia espera que a receita de licenciamento aumente cerca de 52%, para 50 milhões de libras, no atual ano fiscal, e prevê que o lucro operacional aumente 18,3%, para 210 milhões de libras.
