PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Galaxy Watch ganhará recurso de saúde que pode salvar vidas

Galaxy Watch ganhará recurso que notifica usuário caso seja detectado um ritmo irregular nos batimentos cardíacos, similar ao Apple Watch

15 jun 2023 - 11h28
(atualizado às 15h10)
Compartilhar
Exibir comentários

Antes de apresentar a esperada linha Galaxy Watch 6, a Samsung anunciou um novo recurso que chegará em breve. Tratam-se das notificações relacionadas ao ritmo irregular de batimentos cardíacos (IHRN), que devem auxiliar os usuários a identificar possíveis problemas graves de saúde.

Foto: Canaltech

A função já foi aprovada por órgãos reguladores de locais como a Coreia do Sul e Estados Unidos, o que autorizou a Samsung a disponibilizar a função de forma oficial. Outros países que devem ganhar o IHRN ainda incluem a Argentina, Costa Rica, Equador, Guatemala, Hong Kong e mais — neste primeiro momento, o Brasil não está na lista.

Na prática, a função é capaz de detectar problemas como fibrilação atrial (AFib), condição que pode levar a coágulos de sangue no coração, aumentando os riscos de acidente vascular. Como alguns casos são assintomáticos e silenciosos, as notificações do relógio podem até mesmo ajudar a salvar vidas.

O IHRN se junta a outros monitoramentos já realizados pelo sensor BioActive presente na linha Galaxy Watch. Osa smartwatches podem, por exemplo, fazer gravações de ECG, ou enviar alertas relacionados a taxas muito altas ou baixas de batimentos cardíacos.

Para ativar os recursos e visualizar mais informações sobre saúde e bem estar, os relógios são integrados ao aplicativo Samsung Health, disponível para aparelhos com Android ou iOS. Assim que o acionamento é feito, os avisos serão enviados a qualquer momento que um ritmo irregular é detectado.

Diversos casos de pessoas que foram salvas por conta de notificações em relógios inteligentes já foram registrados no passado. Em geral, é recomendado que os usuários visitem um médico de forma mais rápida possível, para obtenção de exames mais precisos.

O novo recurso chegará primeiro na linha Galaxy Watch 6, esperada para o final deste mês com o sistema operacional One UI 5 Watch. Na sequência, as unidades do Galaxy Watch 5 e 4 também receberão o suporte para o IHRN nos países autorizados.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade