Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Fundador do Alibaba investe US$532 mi em empresa de software financeiro

3 abr 2014 - 11h41
Compartilhar

Jack Ma, fundador do chinês Alibaba Group Holding, maior empresa de comércio eletrônico do mundo, vai pagar 3,3 bilhões de iuanes (532 milhões de dólares) para adquirir uma participação majoritária na companhia de software financeiro Hundsun Technologies.

A investida de Ma ressalta desejo de remodelar a indústria de serviços financeiros da China, uma área que o executivo do Alibaba Joe Tsai, que dirige a aguardada listagem de ações da companhia nos EUA, descreve como "antiquada".

Empresas chinesas de Internet como Alibaba, Tencent Holdings e Baidu estão criando braços de serviços financeiros, atraindo a ira dos entrincheirados bancos da China e mais atenção por parte de reguladores, que agora debatem sobre normas mais rígidas na emergente indústria financeira online do país.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra