Script = https://s1.trrsf.com/update-1751565915/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Fundador da EA aposta em Web3 com startup para competir com jogos de blockchain

24 fev 2023 - 12h31
(atualizado às 13h25)
Compartilhar
Exibir comentários

O ex-executivo da Apple Trip Hawkins, que fundou Electronic Arts, está se juntando a uma startup da Web3 que tem como objetivo competir no disputado mercado de videogames baseados em blockchain, como Axie Infinity.

O fundador da EA ingressará como cofundador e chefe de segurança da Games for a Living (GFAL), disse Hawkins à Reuters em entrevista.

A GFAL publica jogos compatíveis com a tecnologia blockchain em consoles, computadores pessoais e smartphones - comumente chamados de Web3.

O interesse pelos jogos Web3 aumentou no ano passado, com apelo que atraiu usuários de criptomoedas. Os jogadores podem possuir, vender e trocar mercadorias utilizadas nesses jogos.

A Animoca Brands, desenvolvedora de jogos blockchain com sede em Hong Kong, que apóia o popular jogo NFT Axie Infinity, levantou mais de 500 milhões de dólares em 2022.

"A Web3 é a ponte para o metaverso", disse Hawkins na quinta-feira. "E se vamos fazer um metaverso, a economia do metaverso tem que ser mais parecida com o mundo real."

Embora haja preocupações com a segurança, já que as "cibercarteiras" são mais propensas a hackers, os desenvolvedores também estão procurando diversificar suas plataformas em meio ao crescimento mais lento do mercado e altas taxas cobradas por lojas de aplicativos.

Fundada em 2021 pelo ex-executivo da King, Manel Sort, a GFAL, com sede em Barcelona, foi avaliada em 13,2 milhões de euros após sua última rodada de financiamento no ano passado.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade