PUBLICIDADE

Firefox 112 é lançado com novidade nas senhas

Já disponível, o Firefox 112 introduz novos atalhos, importação de dados do Chrome no Linux e outras mudanças para incrementar a experiência na web

12 abr 2023 - 11h51
(atualizado às 15h09)
Compartilhar
Exibir comentários

O Firefox 112 chegou nesta terça-feira (11) e é encorpado com várias novidades incrementais interessantes. O navegador ganhou um novo botão para mostrar a senha durante o preenchimento (útil em alguns cenários), novos atalhos e a capacidade de importar dados do Chrome distribuído por Snap no Linux.

Senha no Firefox

A primeira das novidades mencionada pela Mozilla é a capacidade de revelar a senha durante o preenchimento de credenciais. A solução nativa do Firefox contorna a ausência do botão embutido nas páginas web, embora não seja algo interessante de se ter ativado a qualquer momento para evitar que a sequência vaze.

Foto: Douglas Ciriaco/Canaltech / Canaltech

A função pode ser acessada no menu de contexto ao clicar com botão direito do mouse no campo de senha e pode ser desabilitado a qualquer momento.

Importar dados do Chrome

Usuários do navegador no Linux podem importar dados do Chromium Snap para o Firefox, mas só quando o programa da Mozilla não foi baixado pelo mesmo método — isto é, foi instalado por Flatpak, deb ou pacote binário. No futuro, o Firefox Snap vai ganhar suporte ao recurso.

Novidades adicionais

Além desses dois novos recursos, o Firefox 112 também introduziu outras novidades:

  • Possibilidade de restaurar a última sessão com o atalho Ctrl + Shift + T se nenhuma aba foi fechada recentemente;
  • Foi aprimorada a restrição de rastreamento do modo "Estrito" para evitar cruzamento de dados entre páginas web;
  • Foi habilitado a sobreposição de decodificação de vídeo via software em GPUs Intel no Windows;
  • Foi adicionado o botão "Limpar" no painel de seleção de data.

O Firefox 112 também é recheado de melhorias em segurança e correção de bugs, como é de costume nesse tipo de atualização.

Distribuição gradativa

O Firefox 112 já começou a ser distribuída de forma automática em todos os sistemas operacionais nos quais o navegador está disponível.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade