PUBLICIDADE

Liga da Justiça: trama mostra que herói icônico foi um "erro multiversal"'

Um dos personagens favorito dos fãs inicialmente não era para fazer parte da Terra principal da DC Comics

23 mai 2024 - 07h30
(atualizado às 20h51)
Compartilhar
Exibir comentários

Um dos grandes charmes da DC Comics é seu multiverso, que desde os anos 1960 vem gerando várias aventuras e incríveis revelações ao longo das décadas. Normalmente, é um assunto que gira em torno das crises e reboots do Universo DC, e foi justamente em uma dessas publicações que os leitores ficaram sabendo sobre a existência improvável de um herói da Liga da Justiça, após um "erro multiversal".

Foto: DC Comics / Canaltech

A descoberta aconteceu durante a saga Crise Infinita, mais especificamente em Infinite Crisis #5, publicada em 2005. Nesta edição, enquanto Alexander Luthor constrói uma máquina para ajudar a reorganizar o multiverso, ele menciona que cada pessoa amarrada a essa estrutura foi originalmente criada para ser de outro universo.

Enquanto prende os membros da Liga da Justiça a um grande dispositivo dourado, Luthor faz uma revelação surpreendente, ao dizer que o Lanterna Verde Kyle Rayner era originalmente destinado à Terra-8, mas, devido ao fato de o Multiverso DC ter entrado em colapso nas Crise nas Terras Infinitas, Kyle acabou na Terra principal.

Depois que a Tropa dos Lanternas Verdes foi destruída por um enlouquecido Hal Jordan no começo dos anos 1990, Kyle Rayner recebeu o último Anel de Poder remanescente e se tornou o último Lanterna Verde do universo por um bom tempo. 

Alexander Luthor cita Kyle Rayner na Terra-8 em vez da Terra-1 (Imagem: Reprodução/DC Comics)
Alexander Luthor cita Kyle Rayner na Terra-8 em vez da Terra-1 (Imagem: Reprodução/DC Comics)
Foto: Canaltech

Em vez da formação militar comum aos Lanternas Verdes da época, Rayner apareceu como um artista, e sua sensibilidade ganhou o coração dos fãs, que logo o tornaram um de seus personagens favoritos. Ele foi o Gladiador Esmeralda dos anos 1990 e também integrou a Liga da Justiça por um bom tempo.

Posteriormente, Rayner ajudou os Guardiões do Universo e toda a Tropa dos Lanternas Verdes a voltarem à vida, tornando-se uma das mais poderosas energias do Espectro Emocional em toda a galáxia — até mesmo se tornou um Lanterna Branco.

A revelação da Crise Final acabou não sendo explorada nos anos seguintes, e, ultimamente, Rayner anda apagado e bastante esquecido pela DC, que promete trazê-lo de volta em grande estilo em breve, já que ele está retornando aos poucos nas páginas da atual revista Green Lantern, protagonizada por Jordan. 

Seria ótimo vê-lo de novo, afinal, sem o "erro multiversal" citado em Crise Infinita, a Terra principal do Universo DC poderia passar muito tempo sem um Lanterna Verde, ou até nem mesmo ver novamente os Gladiadores Esmeralda.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade