"Estamos estagnados" — o ex-chefe do PlayStation é claro: deveríamos esquecer os gráficos e nos concentrar em hardware mais barato e simples
Segundo Shawn Layden, os fabricantes devem evitar uma armadilha: não tornar seus consoles caros demais
O ex-chefe do PlayStation continua dando o que falar. Depois de (mais uma vez) criticar o Game Pass, que ele considera perigoso para a indústria, agora oferece seus conselhos a quem quiser ouvir — neste caso, aos fabricantes que estão em evidência no mundo dos videogames. Segundo ele, os gráficos chegaram a um teto e será cada vez mais difícil perceber melhorias claras de uma geração para outra. Depois da chegada do 3D, da popularização do jogo online e, em certa medida, da realidade virtual, não deveríamos mais esperar grandes revoluções.
É por isso que Shawn Layden insiste que os gigantes dos videogames deveriam tornar seu hardware "mais barato e mais simples". Um pouco como o que a Microsoft tentou fazer com o Xbox Series S? De qualquer forma, em entrevista ao GamesIndustry.biz, o ex-executivo da Sony afirma estar convencido de que os jogadores não conseguem perceber a diferença entre 90fps e 120fps, mas certamente prestarão atenção a preços mais baixos do que os da concorrência.
Consoles mais baratos, mas jogos mais caros?
Em vez de melhorar apenas um pouco a cada geração, Layden gostaria que os fabricantes simplificassem a experiência geral e reduzissem os custos para o consumidor, mesmo que isso tivesse de ser feito em parceria com outros produtores de hardware. Algo parecido com o que a Microsoft começa a fazer com o ROG Ally? "Ao observar o que o Xbox tem feito ultimamente, tenho flashbacks do Dreamcast", explicou. De qualquer forma, ele está convencido de que isso...
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