Script = https://s1.trrsf.com/update-1751565915/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Esta fã decidiu não comprar o Nintendo Switch 2, mas não por falta de console à venda

Para Annika, fazia mais sentido não comprar o Switch 2 (por enquanto). A decisão, agora, está cobrando seu preço

18 jun 2025 - 12h24
(atualizado às 15h25)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Xataka

O lançamento de um novo console é sempre um momento emocionante para os jogadores. Todo mundo fala sobre ele, há muito o que descobrir, e a agradável sensação de possuir um dispositivo novo e (na melhor das hipóteses) melhor é especial.

Annika Bavendiek, fã de jogos e redatora do site alemão GamePro, estava realmente ansiosa por tudo isso quando, empolgada, fez a pré-compra do Nintendo Switch 2, incluindo Mario Kart World. No entanto, quanto mais o lançamento do console se aproximava, mais ela duvidava da compra por causa da experiência com o Switch 1, até que finalmente cancelou a pré-venda.

Ela não se arrependeu da decisão, mas comentou como isso desenvolveu um forte sentimento de FOMO (Fear of Missing Out), ou seja, o medo de estar perdendo algo.

Pedido do Switch 2 cancelado por bons motivos

A especialista em videogames conta que, no geral, se um novo console é lançado, é uma das primeiras a juntar dinheiro para ele. Com o Switch 2, porém, mudou isso.

Primeiramente, por causa da seleção de jogos. Segundo ela, a Nintendo tem muitos exclusivos bons, como Zelda: Tears of the Kingdom, mas não o suficiente para seu interesse pessoal, e títulos de lançamento, como Mario Kart World, não mudaram isso.

Assim como no caso de outros tipos de jogadores, Annika nunca conseguiu se conectar tanto com Zelda ou Mario quanto com The Last of Us, Spider-Man & cia. - onde há elementos mais cinematográficos, histórias envolventes, além de ação e gráficos realistas.

Claro, há muitos ...

Veja mais

Matérias relacionadas

Os irmãos milionários que acusaram Mark Zuckerberg de roubar a ideia do Facebook buscam revolucionar o setor de criptomoedas na Europa

A China havia apostado no México como solução para a guerra comercial com os EUA. Agora, suas fábricas estão se mudando para Brasil e Sérvia

Se a pergunta é "quanto a Cúpula de Ferro de Israel pode aguentar?", a resposta é simples: muito mais do que as defesas do Irã.

Um estudo global deixa claro: os funcionários que são forçados a ir ao escritório são os menos comprometidos com a empresa

Se você tem sal e álcool em casa, tem um tesouro: eles vão ajudar a gelar as bebidas do churrasco mais rápido

Xataka
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade