"Éramos pelo menos 250 vezes maiores e perdemos": Amazon anuncia demissões na divisão de games e admite derrota contra a Steam
A empresa acaba de anunciar a demissão de cerca de 14.000 funcionários e o fechamento de New World
Nesta semana, a Bloomberg noticiou que a Amazon vai demitir 14.000 funcionários, especialmente na divisão de games, e que deixará de investir em jogos multiplayer de grande alcance, como os MMOs. A temporada 10 do jogo New World, lançada recentemente, será a última, e os servidores serão encerrados depois de 2026.
Por enquanto, esses cortes parecem afetar exclusivamente as equipes dedicadas aos games online, de modo que o novo Tomb Raider da Crystal Dynamics e o jogo de corrida da Maverick Games continuam em desenvolvimento.
É um fato que a indústria de videogames vive um dos piores momentos de sua história. Mas como uma empresa do tamanho da Amazon chegou a essa situação? Podemos dizer que, sendo uma das marcas mais reconhecidas do planeta, o maior erro da Amazon foi se achar grande demais para falhar. A confiança em si não é ruim; o problema é quando ela leva a errar nos objetivos.
Meses atrás, o agora ex-vice-presidente da Amazon confirmou que a empresa havia planejado derrotar a Steam pela força bruta, com o poder dos números, esquecendo o mais importante. "Éramos cerca de 250 vezes maiores e tentamos de tudo. Mas, no final, Golias perdeu", disse Ethan Evans.
Mas a Steam é mais do que uma simples loja. Depois de investir milhões de dólares e ter milhares de pessoas trabalhando no projeto, a Amazon levou muitos anos para entender isso. E, claro, as consequências estão sendo pagas agora.
Evans lembra que, na época, tentaram "entrar no mercado de lojas online por meio ...
Matérias relacionadas
Ele vendeu o PS4 para poder jogar Switch com os filhos; agora, ganhou um PS5
Por que comemoramos o Dia de Finados em 2 de novembro?
Um Audi está chegando ao fim de seu ciclo de vida, e a marca ainda não sabe o que fazer com ele