PUBLICIDADE

Elon Musk libera a IA Grok para assinantes do Twitter Premium+

Ferramenta de IA Grok é disponibilizada para os assinantes do plano Premium+ na rede social X, o antigo Twitter

8 dez 2023 - 11h58
(atualizado às 14h58)
Compartilhar
Exibir comentários

O empresário Elon Musk anunciou na última quinta (7) o lançamento de uma IA concorrente ao ChatGPT para assinantes da plataforma X (o antigo Twitter) no plano Premium+. A ferramenta Grok foi desenvolvida pela startup xAI, uma iniciativa do bilionário para a criação de produtos e serviços na área de inteligência artificial.

Foto: Bolivia Inteligente/Unsplash / Canaltech

A IA Grok estava em fase de testes dentro da rede social desde o começo de novembro e agora é disponibilizada para as pessoas que assinam o plano mais caro do X. O anúncio de lançamento foi feito pelo próprio Musk na plataforma e informa que a ferramenta chega com a atualização do app.

IA com sarcasmo

A IA Grok foi apresentada por Elon Musk no começo de novembro como um chatbot que se diferencia de seus concorrentes por apresentar respostas com humor e pitadas de sarcasmo.

A ferramenta utiliza o modelo de linguagem Grok-1, desenvolvido pela xAI em cinco meses — a startup de Musk foi anunciada em julho. O Grok também tem acesso a informações em tempo real através dos conteúdos públicos postados na própria plataforma X.

Nas demonstrações de uso da IA, os resultados se mostraram promissores: segundo a companhia, o Grok teve desempenho superior ao GPT-3.5 (que alimenta a versão gratuita do ChatGPT), mas inferior ao GPT-4 (da versão Plus).

Musk x Altman

A concorrência entre Musk e o CEO da OpenAI, Sam Altman, também se fez presente no anúncio do Grok. Os dois foram os cofundadores da OpenAI em 2015, mas Musk rompeu relações e deixou a companhia quando essa passou a ter fins lucrativos.

Após o bilionário apresentar a sua IA com doses de sarcasmo em novembro, Altman fez uma publicação no Twitter em que sugere que o humor do Gork é "boomer" (no sentido de envelhecido) e "cringe" (que desperta vergonha alheia).

O acesso à IA na rede social X está disponível no plano Premium+, que custa R$ 84 mensais ou R$ 880 na assinatura anual.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade