Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Elon Musk desiste de compra do Twitter, diz que empresa violou termos do acordo

Negócio de US$ 44 bilhões foi cancelado nesta sexta-feira, 8

8 jul 2022 - 18h42
(atualizado às 18h52)
Compartilhar
Exibir comentários
Vivian Jenna Wilson, filha de Elon Musk, entrou na Justiça para mudar o nome por questões de gênero e escolheu excluir o sobrenome do pai biológico.
Vivian Jenna Wilson, filha de Elon Musk, entrou na Justiça para mudar o nome por questões de gênero e escolheu excluir o sobrenome do pai biológico.
Foto: Reuters

O bilionário Elon Musk anunciou nesta sexta-feira cancelamento do acordo de US$ 44 bilhões para comprar o Twitter, afirmando que a rede social não cumpriu termos do negócio que incluíam divulgação de informações sobre contas falsas e ausência de mudanças sem consentimento na condução dos negócios.

Em comunicado, os advogados de Musk afirmaram nesta sexta-feira que o Twitter "ignorou múltiplos pedidos de entrega de informação e algumas vezes os rejeitou por razões que não parecem justificadas". As informações requeridas eram sobre contas falsas ou de spam na plataforma. 

O comunicado também afirmou que o Twitter está ciente de estar violando o acordo desde 6 de junho.

"O acordo (de venda do Twitter para grupo liderado por Musk) parece ter representações materialmente imprecisas", afirmaram os advogados.

Representantes do Twitter não comentaram o assunto de imediato.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade