Philips lança no segundo semestre TV com formato de cinema
A Philips anuncia hoje seus lançamentos em TVs para o mercado brasileiro durante este ano. Diferente de outros fabricantes, como Sony, LG e Samsung, a tecnologia 3D não parece estar no foco da fabricante holandesa, apesar de ela dizer que terá modelos compatíveis ainda este ano.
» Panasonic começa a vender primeira TV 3D do mundo no Japão
» Browser para navegar na TV tem mouse que parece pulseira
» TVs 3D chegam ao Brasil custando a partir de R$ 7 mil
» Siga o Terra Tecnologia no Twitter
"Neste ano, o volume de vendas de TVs de tela plana será maior que as TVs de tubo", afirmou.
Em 2010, a Philips vai lançar seis linhas de televisores, todas full HD (1080p) com receptor de TV digital integrado. O grande destaque é a série 6000, com telas de 32, 30 e 36 polegadas, com o recurso Ambilight - que projeta cores na parede em volta da tela. Segundo Junqueira, essa linha com Ambilight foi desenvolvida especialmente para o mercado local. Duas famílias (3600 e 3800) usam tecnologia LCD, e as demais (5000, 6000, 8000 e 9000) são telas LCD com retroiluminação por LED. Os modelos já chegam às lojas neste mês, de acordo com a fabricante.
Os modelos topo de linha - das séries 8000 e 9000 - saem em setembro, e incluem recursos de conectividade sem fios e conteúdo online no televisor. Para o segundo semestre, a Philips promete trazer o modelo de 56″ Cinema 21:9, com formato de tela de cinema e que será pronta para 3D. Além disso, determinados modelos de home theater também terão recursos 3D, também previstos para o segundo semestre. O preço dos produtos não foi informado.
Em relação ao 3D, os modelos Cinema 21:9 e um da série 9000 virão prontos para um "kit de atualização", a ser vendido pela Philips com dois pares de óculos de transmissão ativa, a barra transmissora (para os óculos) e um disco de atualização da TV.
