Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Eletrônicos

Motorola é processada por funções patenteadas em Androids

7 out 2011 - 11h43
Compartilhar

A Motorola Mobility está sendo processada por causa de seis patentes que são usadas em smartphones com Android. Segundo a Intellectual Ventures, que move a ação, afirma que os aparelhos com o sistema operacional do Google usam funções de transferência de arquivos, updates e gerenciamento remoto de dados que são de direito da empresa.

Sede da Motorola, nos Estados Unidos
Sede da Motorola, nos Estados Unidos
Foto: Getty Images

A companhia, criada pelo ex-chefe de tecnologia da Microsoft Nathan Myhrvold, tem cerca de 35 mil patentes registradas. Os direitos são comprados de desenvolvedores e depois negociados para uso por empresas de tecnologia - o que garante o retorno aos investidores da Intellectual Venture. O Google, aliás, é um desses investidores.

Segundo comunicado da detentora das patentes, desde janeiro ela e a fabricante de celulares estariam em negociação quanto aos direitos de uso das tecnologias, mas as conversas não teriam levado a um acordo. "Temos a responsabilidade com nossos atuais clientes e nosso investidores de defender nossos direitos de propriedade contra companhias como a Motorola Mobility, que usam as patentes sem autorização", diz a nota da empresa.

Nem a Motorola nem o Google, que comprou a divisão de smartphones da multinacional em agosto por US$ 12,5 bilhões, se manifestaram sobre o assunto.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra