Dell revela linha de computadores Nickelodeon para crianças
A Dell revelou nesta terça-feira uma linha de computadores nos Estados Unidos para crianças com a marca do canal de TV infantil norte-americano Nickelodeon, primeiro de uma série de acordos com a intenção de impulsionar seus negócios no mercado consumidor.
A estratégia da Dell é o exemplo mais recente do uso do design entre fabricantes de PCs para atingir grupos específicos de consumidores para se diferenciar de concorrentes como a HP e a Acer em um mercado que ganha cada vez mais a característica de commodity.
O Dell Inspiron Mini Nickelodeon Edition contará com o desenho da marca do canal da Viacom, além do desenho de programas como "Bob Eponja" e "iCarly".
O netbook de 10 polegadas conta ainda com acesso sem fio à Internet, pesa menos de 1,5 quilo e vem com conteúdo de entretenimento e educacional pré-instalado. Ele também terá uma interface personalizada, com papel de parede e ícones com a marca da Nickelodeon e fácil acesso ao conteúdo online do canal.
A segunda maior fabricante de PCs do mundo não divulgou o preço do netbook, que estará disponível nos Estados Unidos a partir de outubro na loja online da Dell e em lojas do Wal-Mart, além do site Walmart.com.
O Nichkelodeon PC é baseado no modelo Inspiron Mini 10v da Dell, que tem um preço-base de 300 dólares.
(Reportagem de Gabriel Madway)