Criaram um aplicativo para instalar jogos Epic Games ou GOG no Steam, mas a Valve o removeu
O Steam é uma das lojas virtuais mais populares no PC, promovendo a compra e venda de títulos digitais, além de ser uma ferramenta para distribuição de DLC e implementação de mods. No entanto, com o lançamento do Steam Deck, ele só dá acesso ao catálogo da loja Valve, e embora houvesse um aplicativo de terceiros que permitia acesso à Epic Games Store e GOG, estes foram removidos.
Trata-se do Junk Store, um launcher para o Steam Deck que permitia acessar lojas como as já citadas Epic Games Store e GOG, para poder baixar os títulos que você tinha nessas bibliotecas. No entanto, depois de algum tempo em funcionamento, a Valve o removeu repentinamente, excluindo a possibilidade de instalá-lo em seu dispositivo portátil, alegando que o "software incluía recursos que o Steam não suporta".
O anúncio foi feito por meio de uma publicação no Reddit do criador do Junk Store, na qual ficou confirmado que a Steam retirou o aplicativo do ar. Aparentemente, a Valve enviou um comunicado informando que o aplicativo não atende aos requisitos da plataforma, pois "modifica o código do cliente". No entanto, os desenvolvedores responderam com a intenção de chegar a um acordo, embora pareça que isso não será possível.
"Especificamente, o Steam não endossa oficialmente aplicativos que modificam o código, o comportamento ou a interface do cliente Steam, porque eles têm o potencial de serem prejudiciais aos jogadores ou à comunidade."
Vale ressaltar que esse software chegou a ser vendido, ...
Matérias relacionadas
Desligar o WiFi do celular à noite é bom; e se você desconectar completamente é ainda melhor
Alguém conseguiu fazer o jailbreak do Kindle; e faz mais sentido do que parece