PUBLICIDADE

Cidade Inteligente é tema do XIII Encontro Crea-SP Jovem

Evento gratuito acontece no dia 29/10 e é destinado a jovens das áreas de engenharia, agronomia e geociência

7 out 2022 - 09h17
Compartilhar
Exibir comentários

Com o mercado de trabalho cada vez mais disputado, estar preparado e com a mente aberta para o novo é fundamental na hora de se destacar em um verdadeiro mar de profissionais. E é com esse olhar que a Comissão Permanente Crea-SP Jovem se prepara para o XIII Encontro Crea-SP Jovem, que acontece no próximo dia 29 de outubro, no Espaço Técnico Cultural do CREA-SP, em São Paulo.

O evento, que este ano tem como tema Cidades Inteligentes, busca abrir espaço para que o jovem possa enxergar as possibilidades das engenharias no desenvolvimento de projetos que tragam melhorias para as pessoas. Afinal, com os desafios climáticos, econômicos, populacionais e políticos que existem atualmente, é importante entender como os dados e a tecnologia  podem auxiliar na transformação de toda uma sociedade.

“Trazer os novos profissionais para dentro do Conselho é fundamental para que a gente possa incentivar a juventude a fazer parte do Sistema. Falamos muito de inovação, tecnologia e renovação e é por isso que esse novo olhar é tão importante. Queremos muito mais do que palestrar sobre cidades inteligentes no Encontro. Nosso objetivo é mostrar para os estudantes e recém-formados quanta oportunidade existe na engenharia. O Crea-SP quer ser uma ponte entre o mercado de trabalho e esses jovens e também entre boas ideias com a gestão pública”, explica Vinicius Marchese, presidente do Crea-SP.

Foto: Crea-SP Jovem

O evento é gratuito e destinado a estudantes e os recém-formados das áreas de engenharia, agronomia e geociências. Com uma programação imperdível, o encontro trará muita inovação, contato com startups e cases práticos, além de levantar questionamentos importantes e pertinentes no cenário atual. Para mais informações, basta acessar o site oficial do Crea-SP Jovem.

Como o Crea-Sp apoia os jovens profissionais

A Comissão Crea-SP Jovem nasceu com o objetivo de estreitar as relações do Conselho com os estudantes e recém-formados da área tecnológica, contribuindo na formação dos futuros profissionais, apoiando os movimentos empreendedores dos estudantes, discutindo a ética profissional, bem como o futuro e o papel social das profissões abrangidas pelo Sistema Confea/Crea.

As atividades passam pela realização de palestras, grupos de discussão e workshops envolvendo alunos e integrantes do sistema profissional, além do Encontro Estadual O Crea-SP Jovem visa estimular a curiosidade, a vontade de aprender e a busca pela inovação contínua, bem como contribuir para a formação de novos profissionais que priorizem a empatia nas relações de trabalho e que busquem trazer soluções mais humanizadas para o ambiente profissional.

O Crea-SP oferece também alguns programas, como o Crea-SP Capacita, que foca na capacitação profissional, desde palestras, workshops, cursos de curta duração e pós-graduação gratuitos ou a preços acessíveis. Além disso, o Conselho estimula a inovação com projetos de estímulo à inovação, como o Crea-SP Lab, que conecta pessoas, organizações e start-ups.

Sobre o evento:

  • O quê: XIII Encontro Crea-SP Jovem
  • Quando: 29 de outubro, das 9 às 17h
  • Onde: Espaço Técnico Cultural do CREA-SP, Av. Angélica, 1364, São Paulo
  • Valores: Inscrição gratuita

Redes Sociais:

E no vídeo abaixo você pode ver tudo que é oferecido e como o Crea-SP Jovem pode te ajudar:

Os desafios do profissional do futuro:
Fonte: Showmetech
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade