PUBLICIDADE

Construa um futuro melhor junto ao Crea-SP Jovem

Crea-SP Jovem quer orientar e capacitar jovens da área tecnológica

1 nov 2022 - 10h05
(atualizado às 10h07)
Compartilhar
Exibir comentários

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP) busca a inspiração dos futuros profissionais da engenharia e tecnologia do estado de São Paulo para, em conjunto, abrir portas para ideias e oportunidades que colaborem com uma cidade mais desenvolvida, sustentável e inclusiva. Com esse objetivo em vista, o Conselho lançou um concurso de inovação aberta para a criação de projetos de soluções tecnológicas que estimulem os municípios a se tornarem cidades mais inteligentes.

O desafio “De olho em nossas cidades” está com inscrições abertas até o dia 30 de novembro às 23h59 (horário de Brasília) e receberá propostas de soluções inovadoras para as problemáticas das cidades de São Paulo. Assim, a Engenharia atuará como ferramenta de solução ao mobilizar os estudantes para assumirem o papel de protagonistas no desenvolvimento urbano.

A iniciativa faz parte da programação do XIII Encontro Crea-SP Jovem, realizado no dia 29 de outubro, e que é organizado pela Comissão Crea-SP Jovem, responsável por aproximar o Conselho dos estudantes, recém-formados e jovens profissionais. O evento completo pode ser visto no canal do Crea-SP no YouTube:

De acordo com o presidente do Crea-SP, Vinicius Marchese, a Comissão Crea-SP Jovem estreita as relações do Conselho com os estudantes e recém-formados da área tecnológica, contribuindo na formação dos futuros profissionais, por meio do apoio aos movimentos empreendedores dos estudantes.

Trazer os novos profissionais para dentro do Conselho é fundamental para que a gente possa incentivar a juventude a fazer parte do Sistema. Falamos muito de inovação, tecnologia e renovação e é por isso que esse novo olhar é tão importante. Nosso objetivo é mostrar para os estudantes e recém-formados quanta oportunidade existe na engenharia. O Crea-SP quer ser uma ponte entre o mercado de trabalho e esses jovens, além de ser uma via que ligue boas ideias à gestão pública”, declara Marchese. 

É por isso que no filme abaixo, temos uma história inspiradora. Hélio Mattar, Engenheiro Mecânico e Diretor-Presidente do Instituto Akatu, criado em 2001 junto a um grupo de empresários com o objetivo de promover o consumo consciente, conta como está usando a engenharia para construir cidades mais inteligentes que beneficiam as pessoas e o planeta: 

Jovens na Engenharia:

Jovens na engenharia

A área da engenharia, agronomia e geociências são verdadeiras aliadas para aqueles que têm interesse em trabalhar por um mundo em que os recursos sejam preservados. 

Fazer isso envolve dar os primeiros passos e o Crea-SP Jovem trabalha para ser um facilitador, proporcionando palestras, grupos de discussão, workshops envolvendo alunos e profissionais que já atuam em prol desse mesmo objetivo. Assim, há uma contribuição genuína na formação dos profissionais e administração positiva da carreira daqueles que já iniciaram.

Dessa forma, o incentivo e apoio ao empreendedorismo dentro dessas áreas exatas são um ponto de partida que o Conselho promove, além de fomentar o contato com o ambiente de inovação e contribuir com orientações para adentrar ao mercado de trabalho.

O Conselho também oferece diferentes opções de cursos, seja de curta duração ou até mesmo de pós-graduação por meio do Crea-SP Capacita. Com preços acessíveis ou gratuitos, os jovens têm mais facilidade em explorar seus conhecimentos e trabalhar o conceito de mundo sustentável

Também é uma forma de introduzir adolescentes que estão iniciando a vida acadêmica ou pré-vestibulandos que estão em dúvidas sobre qual área exata seguir. Por fim, é um ponto de encontro passível de construção de amizades, criação de network e compreensão do estudo que será seguido por grande parte ou por toda uma vida. Deste modo, o Crea-SP Jovem é a porta de entrada para a descoberta científica. 

Se você é um desses jovens que sonham em construir um futuro melhor, venha fazer parte do Crea-SP.

creasp.org.br/creajovem

#EngenhariaMudaoMundo #CreaJovem22

Redes Sociais:

Foto: Crea-SP
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade