PUBLICIDADE

Conheça o top inovador para atletas da Copa do Mundo Feminina

Peça será usada por atletas das seleções da Argentina, Colômbia, Alemanha, Japão, Espanha, Suécia, Itália, Jamaica, Costa Rica e Filipinas

10 jul 2023 - 05h00
Compartilhar
Exibir comentários
Top será usado por 10 seleções na Copa do Mundo de futebol feminino
Top será usado por 10 seleções na Copa do Mundo de futebol feminino
Foto: Divulgação/Adidas

Pensando na Copa do Mundo 2023 de futebol feminino, a Adidas lançou um kit voltado para as atletas com foco em tecnologia. O intuito é aprimorar o rendimento das jogadoras de acordo com a anatomia do corpo feminino.

Um exemplo dessa tecnologia pensada para as atletas é o top esportivo, que contemplará dez times que competem no mundial sediado na Austrália e na Nova Zelândia

Das 32 seleções que participam do torneio, a Adidas patrocina os times da Argentina, Colômbia, Alemanha, Japão, Espanha, Suécia, Itália, Jamaica, Costa Rica e Filipinas.

A engenharia do top foi pensada pela marca, em parceria com especialistas, após serem analisados os movimentos das atletas durante uma partida de futebol. 

"Os seios podem saltar até 11.000 vezes durante uma partida de futebol, reforçando como o suporte adequado é fundamental para ajudar a evitar distrações, desconforto e possíveis danos", afirmou a Adidas em seu site oficial.

Antes do torneio, as jogadoras foram medidas para que o top fosse confeccionado com o suporte e ajuste corretos. Ao medir as atletas de forma individual — e analisando as demandas físicas esportivas — é possível garantir o conforto, que, segundo a Adidas, é o principal objetivo da peça. 

O proojeto é desenvolvido e em colaboração com a professora de Biomecânica Joanna Wakefield Scurr, da Universidade de Portsmouth, especialista em saúde da mama. 

"O futebol pode ser muito exigente fisicamente. Os seios podem se mover até 19 cm em movimentos de alto impacto. As jogadoras podem fazer 100 sprints em um jogo onde atingem mais de 20 km/h. Portanto, o ajuste correto do produto é essencial", afirmou Claudia Scholl, gerente de produtos da Adidas. 

Segundo a marca, os tops foram testados "rigorosamente em laboratórios de inovação com as atletas".

"Isso é essencial para a remoção de barreiras ao esporte enfrentadas exclusivamente por mulheres – e apenas uma das maneiras pelas quais queremos criar caminhos para o esporte em todos os níveis”, disse o comunicado da fabricante.

Fonte: Redação Byte
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade