PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Como colocar uma nova página no Word | Guia Prático

Saiba como colocar uma nova página no Word com o recurso de inserção ou quebra de página do meio de um documento

7 abr 2024 - 22h00
(atualizado em 8/4/2024 às 13h09)
Compartilhar
Exibir comentários

É possível colocar uma nova página no Word com a função de inserção ou de quebra de página. Esses recursos do aplicativo da Microsoft facilitam a edição de texto, especialmente quando é preciso incluir novos trechos no meio de um documento.

Foto: Montagem: Caio Carvalho/Canaltech / Canaltech

As opções "Inserir página em branco" e "Inserir quebra de página" podem ser acionadas nas versões do Word para Windows, macOS e Web. Os apps para Android e iOS possuem funções limitadas e não contam com esse modo de inserção de página.

Como colocar uma nova página no Word

Em vez de apertar a tecla "Enter" para pular parágrafos e abrir espaço em um documento, você pode colocar uma nova página no Word usando o atalho Ctrl + Enter ou com as opções disponíveis na barra de ferramentas. Pelo menu superior, é possível inserir uma página em branco ou uma quebra de página.

Nova página em branco

Para colocar uma página em branco no documento, siga estes passos:

  1. Posicione o cursor onde deseja uma nova página;
  2. Acesse "Inserir" no menu superior;
  3. Clique em "Página em branco".
  4. Caption
    Caption
    Foto: Canaltech

Quebra de página

Também há a opção de inserir uma quebra de página em um documento no Word. Esse recurso empurra o conteúdo após a quebra para a parte superior da próxima página.

  1. Coloque o cursor onde quer que uma página termine e a próxima comece;
  2. Acesse "Inserir" no menu superior;
  3. Escolha "Quebra de página".

Como excluir uma página no Word

Caso deseje excluir uma página no Word, há um atalho que você pode utilizar no aplicativo para Windows e macOS para realizar a operação com rapidez. 

  1. Posicione o cursor em qualquer lugar da página que deseja excluir;
  2. Pressione Ctrl + G (Windows) ou Option + Command + G (macOS);
  3. Em "Insira o número da página", digite page;
  4. Aperte "Enter" e clique em "Fechar";
  5. Verifique se a página de conteúdo está selecionada;
  6. Clique em "Delete" para excluir todo o texto da página.
  7. Atalho facilita selecionar o conteúdo para excluir uma página no Word (Imagem: Captura de tela/Guilherme Haas/Canaltech)
    Atalho facilita selecionar o conteúdo para excluir uma página no Word (Imagem: Captura de tela/Guilherme Haas/Canaltech)
    Foto: Canaltech

Veja também como numerar páginas no Word pelas normas da ABNT.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade