vc repórter: votação na web batizará corujas de zoo em SP
Prefeitura de Limeira faz campanha até domingo para escolher nome de corujas que nasceram no zoológico da cidade
Uma campanha realizada pela prefeitura de Limeira, no interior de São Paulo, está escolhendo o nome dos três filhotes de coruja suindara que nasceram no dia 30 de junho no zoológico da cidade. A ação acontece na página oficial da admistração municipal no Facebook.
De acordo com a prefeitura, essa é a segunda vez que a espécie se reproduz no Zoológico Municipal. Fechado há mais de três anos, o local passará a funcionar em uma nova área no Horto Florestal, que desde outubro de 2012 tem recebido adequações para abrigar os animais.
Os filhotes - duas fêmeas e um macho - foram os primeiros a nascer no novo espaço, que ainda não está aberto para visitação pública.
A votação para a escolha dos nomes ocorre até as 23h59 deste domingo e o internauta tem três opções para escolher para cada ave, entre Apple, Charlot, Frida, Cora, Edwiges, Theodora, Athos, Cid e Kiko.
A espécie Suindara Tyto Furcata é conhecida como “coruja-da-igreja”, por viver entre torres de igrejas. Em cativeiro pode viver até 30 anos, mas não chega a três anos em ambiente selvagem.
Além dos filhotes de três meses, mais seis corujas da mesma espécie vivem no zoo de Limeira que, segundo a prefeitura, não tem previsão de abertura.
O leitor Wagner Guidi, de Limeira (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.