China acaba de montar última peça do quebra-cabeça de seu ecossistema, com ajuda da Huawei; HarmonyOS PC completa o ciclo
HarmonyOS para PC chega aos laptops da empresa chinesa Ecossistema "puro-sangue" da China se completa
A Huawei se refugiou em seu país natal após os vetos dos EUA e, desde então, formou o primeiro ecossistema de software chinês: o HarmonyOS Next, que não depende mais de componentes Android como em seus primórdios. E não está apenas atualizando os celulares da empresa, mas também renovando todos os tipos de dispositivos.
Da polêmica dos chips móveis da Huawei e sua origem, ao processador que seu laptop não deveria ter. Os EUA deram à China mais um argumento para parar de depender de tecnologia estrangeira. Até mesmo em seus laptops: o HarmonyOS chega ao PC com estilo.
HarmonyOS é um novo começo no PC
O HarmonyOS está em implantação, especificamente em sua versão 5, que torna pública a separação do Android, anteriormente conhecida como "Next". No entanto, os obstáculos comerciais que a China e a Huawei enfrentam têm sido uma oportunidade para migrar para o ecossistema nativo, não apenas em celulares, tablets, televisores ou relógios, mas também em PCs.
Até agora, a gigante chinesa operava o Windows em seus laptops ultrafinos. Atualmente, está se abrindo para outros sistemas operacionais para parar de depender de tecnologia estrangeira (americana na maioria dos casos). A empresa está comercializando seus mais recentes PCs com Linux, que em breve serão equipados com o HarmonyOS, unificando todos os dispositivos sob o mesmo teto.
O HarmonyOS PC entra em cena com força total. A Huawei revelou sua versão para computadores no evento HarmonyOS Computer Technology and Ecosystem ...
Matérias relacionadas
O iPhone 17 Air promete ser tão fino que poderia ressuscitar um acessório descontinuado