Samsung lança Galaxy S II Plus, 'clone' do S II
Com a ambição declarada de ser a " maior fabricante de eletro-eletrônicos", a sul- coreana Samsung atualizou o Galaxy S II, de abril de 2011, com uma leve mudança no nome - a nova edição foi batizada de Galaxy S II Plus -, no sistema operacional (Android 4.1.2) e na tela, que passa a ser de 4,3 polegadas, na comparação como Galaxy S II.
Infográfico: Galaxy S: compare as gerações do topo de linha da Samsung
O preço exato e disponibilidade não foram anunciados. Especula-se, no entanto, que dadas as especificações, o preço deve ser mais competitivo, o que daria à empresa acesso a um mercado consumidor maior, o atual trunfo da marca.
A similaridade das configurações rendeu ao aparelho o apelido de clone por sites como o Techcrunch.
O novo Galaxy S tem 1,2 GHz de processador dual-core, tela de resolução de 480 x 800 pixels, uma câmera de 8 megapixels (similar ao S II) na parte traseira e uma de 2 megapixels na frente. Ele também oferece 1GB de RAM e 8 GB de memória de armazenamento que pode ser expandida com cartões microSD.
Ele suporta HSPA +, GPS, Bluetooth, Wi-Fi e uma opção para NFC.
A nova aposta da Samsung amplia a linha, que já contava com o Galaxy S II Lite, lançado em janeiro do ano passado, com tela de 4 polegadas, memória interna de 8 GB, expansível a até 32 GB, porém com o Android 2.3.