Mulheres preferem iPhone e homens, Android, diz pesquisa
Uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira indica que as mulheres são mais propensas a comprar um iPhone que os homens, que preferem celulares com Android, o sistema operacional do Google. O estudo foi publicado pelo site espanhol 20 Minutos.
A pesquisa, focada no mercado dos Estados Unidos, aponta que 30,9% das mulheres que pretendem comprar um smartphone escolheriam o produto da Apple, contra 22,8% que optariam por um Android e apenas 12,5% que comprariam um BlackBerry.
Os homens vêem com mais interesse a tecnologia do Google, com 32,6% dos pesquisados optando pelo Android. Segundo o site, 28,6% comprariam um iPhone, contra 12,8% que ficariam com um BalckBerry.
A pesquisa apontou ainda que, entre os usuários de smartphones de ambos os sexos, 35% afirmaram que o próximo aparelho será um iPhone, contra 28% para o Android e 15% para o BlackBerry. Entre os usuários de celulares convencionais, que representam 70% do mercado, 28% comprariam um aparelho com Android se fossem comprar um smartphone. Logo atrás, 25% escolheriam o iPhone.