PUBLICIDADE

Capitão América sofre lesão que muda sua história para sempre

Nova fase do Capitão América trouxe interessantes mudanças para a vida de Steve Rogers, inclusive um ferimento que o acompanhará para sempre

8 abr 2024 - 17h39
(atualizado às 20h18)
Compartilhar
Exibir comentários

O Capitão América vive nos últimos meses uma fase muito interessante nas mãos do escritor J. Michael Straczynski (Homem-Aranha, Babylon 5). O roteirista tem trazido importantes mudanças para Steve Rogers que devem se manter no cânone por anos. Na edição mais recente, o Sentinela da Liberdade sofreu uma lesão permanente.

Foto: Marvel Cpmics / Canaltech

Atenção para spoilers de Capitão América #8!

O início desta nova fase do Capitão América revelou os Agentes da Mudança, pessoas que, a partir de sua coragem, resiliência e luta pela liberdade, destinadas a salvaguardar os chamados Eventos Nexus, marcos históricos em que a humanidade está preparada para dar o próximo passo de sua evolução. evitar que guerras continuem acontecendo — 

O enredo revela que, a exemplo de Martin Luther King, JFK e o Dalai Lama, Steve Rogers vem protegendo os Eventos Nexus desde sua adolescência, bem antes de ganhar seus poderes. Seu primeiro ato de heroísmo, só revelado agora, impediu o bombardeio da arena novaiorquina Madison Square Garden.

Capitão América sofre uma lesão que inutiliza seu braço (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)
Capitão América sofre uma lesão que inutiliza seu braço (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)
Foto: Canaltech

Em Capitão América #8, Steve aparece no meio de uma batalha entre a Vida e a Morte Encarnada, que ataca o Capitão América em torno de seu escudo de cristal e fere seu braço direito. Steve escorrega apenas uma vez, mas o lapso permite que a Morte cause um ferimento do qual nunca se livrará. Ele diz que não pode usar o braço, e uma visão perturbadora até liga esse ferimento à sua morte futura.

Um dos Agentes de Mudança é morto, e Steve insiste para que Vida reanime a recém-falecida, mas ele recebe de volta a notícia de que terá que escolher entre curar seu braço ou salvar outra pessoa. É aí que a entidade consegue devolver o uso de seu braço, mas avisa que ele durará "o resto de [sua] vida, mas não até o fim de [sua] vida".

Isso aparentemente confirma que o destino de Steve está permanentemente ligado a enfrentar a Morte novamente. Seu braço direito continuará funcionando quase toda sua vida, mas, em algum momento, o ferimento voltará para assombrá-lo.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade