PUBLICIDADE

Brasileiro fica em 2º em concurso mundial de cartuns sobre IA

Cartunistas de vários países participaram da 24ª edição do concurso promovido pela organização canadense World Press Freedom

10 mai 2024 - 06h20
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Dalcio concorreu com um cartum que mostra um robô representando a Inteligência Artificial em uma poltrona fazendo tricô. 
Foto: World Press Freedom Canada / Reprodução

O cartunista brasileiro Dalcio ficou em segundo lugar na 24ª edição do Concurso Internacional de Cartoon Editorial, promovido pela organização canadense World Press Freedom, e que este ano teve como tema “Inteligência Artificial: sim ou não?”

Os vencedores do foram anunciados no início do mês de maio. Dalcio dividiu o pódio com o cartunista canadense Bruce MacKinnon, que ficou em primeiro lugar, e o sérvio Jugoslav Vlahovic, terceiro colocado. O primeiro recebeu um prêmio no valor de $ 1.500 mais um certificado da Comissão Canadense para a Unesco, o segundo $ 750, e terceiro $ 500 (valores em dólares canadenses).

Dalcio concorreu com um cartum que mostra um robô representando a Inteligência Artificial em uma poltrona fazendo tricô. 

“Este é um dos eventos mais importantes da área e participaram cartunistas profissionais de todas as partes do mundo”, comemorou Dalcio em suas redes sociais. “Esta é minha terceira premiação por lá, nas duas primeiras eu havia recebido o Award of Excellence.”

Além de MacKinnon, Dalcio e Vlahovic, o concurso também concedeu a menção de excelência para outros dez participantes de países como Espanha, França, Itália, Colômbia, Argentina, Dinamarca e Turquia, entre outros.

(*) Alexandre Gonçalves é jornalista, fundador da agenteINFORMA – conteúdo e produtos digitais, e desde março de 2023 edita a newsletter agenteGPT, onde compartilha insights e sua experiência de usuário do ChatGPT.

Homework Homework
Compartilhar
Publicidade
Publicidade