Barbie na realidade: ONG mostra como ficaria corpo semelhante ao da boneca
Estudo concluiu que medidas da boneca a impossibilitariam de manter o pescoço erguido e precisaria andar de quatro
Especialistas criaram uma renderização fotorrealista de como a boneca Barbie seria se fosse uma mulher real - e o resultado é bastante chocante. Com um pescoço tão comprido que não conseguiria levantar a cabeça e tornozelos tão pequenos que precisaria andar de quatro, parece que a vida não seria agradável para uma mulher de verdade com corpo de boneca.
O modelo foi criado por especialistas da Rehabs.com, em uma tentativa de entender melhor a realidade de quão longe a Barbie realmente está da mulher comum.
“Nossa renderização fotorrealista mostra o quão bizarra uma Barbie em tamanho real realmente pareceria e revela as proporções físicas impossíveis da boneca idolatrada como perfeição por tantos”, explicou a ONG em seu site.
A equipe estima que a cabeça da Barbie mediria cerca de 56 cm, enquanto seu pescoço teria 23 cm. Para comparação, o pescoço da mulher média mede cerca de 30 cm. Ou seja, as proporções da Barbie dificultariam manter a cabeça erguida.
"Com um pescoço duas vezes maior e 15 centímetros mais fino do que uma mulher normal, a Barbie seria incapaz de levantar a cabeça", disseram os especialistas.
Sua cintura minúscula de 41 cm - comparável a um bebê e menor que a cabeça - também causaria problemas graves para a Barbie da vida real.
"A Barbie só teria espaço para meio fígado e alguns centímetros de intestino", explicou a Rehabs.com.
A boneca é conhecida por suas longas pernas, que são 50% mais longas que seus braços, e com apenas 41 cm de circunferência.
Para efeito de comparação, as pernas da mulher média são apenas 20% mais longas que os braços. Isso, combinado com seus pés e tornozelos minúsculos, tornaria a caminhada extremamente difícil.
"Com tornozelos de 15 cm, tamanho de uma criança de 91 cm, e distribuição de peso superior, a Barbie teria que andar de quatro", disseram os especialistas.
Finalmente, parece que qualquer levantamento de peso estaria fora de questão para a Barbie da vida real, já que seus pulsos de 9 cm seriam "completamente incapazes".
