Aproveite ao máximo o GPT-5: 11 funções e truques para explorar os novos recursos do ChatGPT
O novo GPT-5 traz várias novidades interessantes. Vamos explicar como você pode aproveitá-las ao máximo
Vamos dar várias dicas e truques para você aproveitar ao máximo o GPT-5, a última versão do modelo de inteligência artificial que o ChatGPT usa para funcionar. Com essa nova versão, também chegaram novos recursos e funcionalidades que vamos ensinar você a aproveitar.
O GPT-5 está disponível para todos os usuários do ChatGPT, tanto no modo gratuito, quanto no pago. Portanto, muitas dessas funções serão úteis em ambos os casos. Mas lembre-se de que, se você estiver pagando, poderá usar mais vezes alguns dos recursos principais, como a edição de fotos.
Antes de começar, lembre-se de que a primeira melhoria é sempre a confiabilidade, então o ChatGPT agora responde de forma mais confiável. Não vamos nos concentrar nisso, mas vale lembrar que é sempre melhor evitar "baixar a guarda" com as respostas e sempre revisar o que o app diz, porque alguns dados e informações podem estar incorretos.
Você não precisa mais escolher um modelo específico
Em versões anteriores, um mesmo GPT tinha versões diferentes, algumas para dar respostas mais rápidas e outras para fundamentar melhor essas respostas. Agora, o GPT-5 é um modelo unificado, o que significa que você não precisa mais perder tempo com essa escolha.
Agora, o que acontece é que você escreve no ChatGPT o que deseja, e a IA escolhe qual dos seus modos usar, dependendo da dificuldade da tarefa ou do contexto. Mas há um pequeno truque: você pode dar um sinal para usar um modelo específico, adicionando coisas como "pense mais assim",...
Matérias relacionadas
Ou você paga ou usaremos suas obras para treinar a IA: a ameaça dos hackers a um site de artistas