PUBLICIDADE

Apple pode resgatar cor clássica do iPhone em modelos do próximo lançamento

De acordo com rumores, a cor deve ser adicionada apenas nos aparelhos da linha Pro

1 abr 2024 - 14h42
Compartilhar
Exibir comentários

Ainda estamos há cinco meses de ver os novos iPhones da Apple - que devem ser apresentados em setembro, de acordo com o calendário tradicional da empresa - mas as especulações sobre o aparelho já estão em toda parte. O mais novo rumor é que o iPhone 16 pode resgatar uma cor bastante clássica e de muito sucesso nos modelos de meados de 2010: o rosé gold.

iPhone 8 e iPhone 8 Plus foram lançados em 2017
iPhone 8 e iPhone 8 Plus foram lançados em 2017
Foto: Divulgação/Apple / Estadão

De acordo com uma publicação na rede social chinesa Weibo do usuário @VNchocoTaco, conhecido por acertar detalhes dos aparelhos da Apple antes do lançamento, a empresa californiana deve trazer a cor dourada com tons de rosa para a linha do iPhone Pro deste ano. A última vez que a cor foi utilizada foi no iPhone 8, lançado em 2017.

Ao todo, a família Pro deve continuar com quatro cores: branco, preto e um cinza metálico, semelhante ao acabamento de titânio que a Apple trouxe no iPhone 15. A cor azul seria excluída do portfólio para esse ano, de acordo com a publicação.

Novo botão

Outro rumor importante sobre os novos iPhones surgiu em janeiro, quando o site americano The Information afirmou que um novo botão para tirar fotos vai ser adicionado na lateral do iPhone 16, sendo mais uma adição significativa de função de teclas na lateral do dispositivo.

Para a Apple, a ideia seria adicionar um botão semelhante ao de volume ou de bloqueio de tela na parte inferior da lateral direita do aparelho. Esse botão seria específico para fotos e, principalmente, para capturar imagens na posição horizontal. Com isso, o botão pode simular um disparador de câmera fotográfica, facilitando na hora de tirar uma foto.

Além disso, o botão também pode ser sensível ao toque, para incluir mais ferramentas além do disparador. De acordo com o The Information, caso tenha sensibilidade, o botão pode ser usado também para ajuste de zoom quando o usuário deslizar o dedo para a direita ou para a esquerda.

iPhone 8 e iPhone 8 Plus foram lançados em 2017
iPhone 8 e iPhone 8 Plus foram lançados em 2017
Foto: Divulgação/Apple / Estadão
Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade