PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

App de transporte MobizapSP faz 1ª corrida em dia de greve do metrô

A greve do metrô na cidade de São Paulo foi anunciada por volta das 22h (de Brasília) da quarta-feira (22)

23 mar 2023 - 10h21
(atualizado às 11h04)
Compartilhar
Exibir comentários
Metroviários paralizaram atividades no início desta quinta-feira (23)
Metroviários paralizaram atividades no início desta quinta-feira (23)
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

A Prefeitura de São Paulo deve inaugurar o seu aplicativo de corridas particulares, o MobizapSP, nesta quinta-feira (23). A data, divulgada na véspera, coincide com a greve dos metroviários da cidade, que paralizou quatro linhas durante as primeiras horas da manhã. 

A plataforma deve concorrer com os populares apps Uber e 99. Ela promete pagamentos melhores para motoristas e preços menores para passageiros, sem aumento em momentos de demanda elevada. Segundo a prefeitura, uma taxa fixa de administração de 10,95% será cobrada dos colaboradores e corridas para fora da cidade de São Paulo poderão ser realizadas sem impedimentos.

Lançado no último dia 9 de março, o aplicativo já soma 23.224 usuários e 25.866 motoristas cadastrados e estará disponível para uso geral a partir das 13 horas do dia 23 de março. Ele está disponível para Android e IOS nas lojas de aplicativos, com download gratuito. A corrida inaugural está marcada para às 12h, saindo da Alameda Santos, 2233 (Jardim Paulista), e indo até o Viaduto Jacareí, 100 (Bela Vista).

Os motoristas que queiram trabalhar para a plataforma podem baixar o “mobizapSP Motorista”, exclusivo para os parceiros, e realizar um cadastro para validação de informações. A gestão do aplicativo é da Consulix Tecnologia, que venceu a licitação pela oferta da taxa mais baixa de cobrança, e a plataforma será integrada à base da Companhia de Engenharia de Trafego (CET), que monitorará a circulação dos carros cadastrados.

A prefeitura informou que os passageiros do MobizapSP poderão pagar as corridas com cartões de débito, crédito, créditos pré-pagos, Pix ou em dinheiro. Além disso, assim como em outros apps de corrida, existirá um "botão de pânico" para que passageiros ou motoristas reportem situações de perigo.

Greve do metrô

A greve do metrô foi anunciada por volta das 22h (de Brasília) do dia de ontem. Antes das 6h, o governo aceitou liberar o acesso gratuito nas catracas e, por volta das 9h, os funcionários voltaram a trabalhar.

Entre as reinvidicações, estavam o fim da privatizações e terceirizações; o aumento de contratações de novos servidores e o pagamento referente à Participação dos Resultados e Lucros (PRL) que, segundo os trabalhadores, não foi repassada entre os anos de 2020 e 2022.

Fonte: Redação Byte
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade