Script = https://s1.trrsf.com/update-1761143121/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Após venda do GitHub para Microsoft, GitLab registra aumento em assinaturas

Número de programadores cresceu pelo menos sete vezes em um dia, segundo fundador do site

5 jun 2018 - 16h08
Compartilhar
Exibir comentários

A compra da GitHub, maior plataforma de compartilhamento de código do mundo, pela Microsoft desencadeou uma migração em massa de programadores para a rival GitLab, segundo dados divulgados pela empresa nesta terça-feira, 5. Em entrevista à agência de notícias Reuters, o presidente executivo da GitLab, Sytse Sijbrandij, informou que as vendas de assinaturas cresceram "pelo menos sete vezes" desde a venda da GitHub.

"As últimas 24 horas foram loucas", declarou Sijbrandij. "Estamos vendo milhares trocando e tuitando sobre isso." Em seu blog oficial, a GitLab divulgou que havia importado mais de 100 mil repositórios de código até esta terça-feira, 5, e que a hashtag #movingtogitlab havia ultrapassado 2 mil interações no Twitter.

Utilizada por mais de 28 milhões de desenvolvedores, a GitHub foi integralmente vendida à Microsoft por US$ 7,5 bilhões na segunda-feira, 4. A aquisição é parte do esforço da gigante tecnológica de expandir suas operações de computação em nuvem e ultrapassar a Amazon, atual líder desse mercado.

Fundada em 2011 pelos ucranianos Sijbrandij e Dmitriy Zaporozhets, a GitLab conta com a Google Ventures, Y Combinator e Khosla Ventures entre seus investidores. Sijbrandij afirmou à Reuters que planeja abrir o capital da empresa em 2020.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade