Adam Mosseri determina retorno total ao trabalho presencial no Instagram a partir de 2026
Decisão prevê que equipe nos EUA trabalhe cinco dias por semana no escritório
Adam Mosseri anunciou o retorno ao trabalho presencial no Instagram nos EUA, cinco dias por semana, a partir de fevereiro de 2026, com mudanças para reduzir reuniões e priorizar protótipos e decisões rápidas.
A rotina de trabalho dos colaboradores do Instagram, nos escritórios dos Estados Unidos, deve mudar a partir de 2026. A medida foi tomada pelo chefe da rede, Adam Mosseri, e divulgada em um comunicado obtido pelo portal Business Insider.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A partir de 2 de fevereiro de 2026, a maior parte da equipe nos EUA deverá retornar ao trabalho presencial cinco dias por semana. A notícia foi compartilhada em um memorando intitulado “Construindo uma Cultura Vencedora em 2026”.
Mosseri afirmou que acredita que as equipes serão mais “criativas e colaborativas” trabalhando juntas, presencialmente. “Sentia isso antes da COVID e continuo sentindo sempre que vou ao nosso escritório de Nova York, onde a cultura presencial é forte”, escreveu no comunicado.
Ele destacou que manterá a flexibilidade para trabalhos remotos quando necessário e informou que haverá mudanças de edifício para acomodar todos os colaboradores. Além disso, quem preferir poderá solicitar transferência para o escritório em São Francisco.
Mudanças previstas para o Instagram em 2026
No memorando, Adam Mosseri afirmou que haverá menos reuniões em 2026. Ele explicou que todas as reuniões recorrentes serão canceladas, mantendo apenas as consideradas essenciais. “Também apoio que todos tornem reuniões individuais quinzenais por padrão e que recusem reuniões que caiam nos blocos de foco”, disse.
Outra exigência prevista para o próximo ano é a criação de mais protótipos e menos apresentações em slides. Segundo ele, os protótipos ajudam a estabelecer provas de conceito e a entender melhor as dinâmicas sociais. “Quero que a maior parte do seu tempo seja dedicada à construção de ótimos produtos, não à preparação de reuniões.”
Além disso, o executivo destacou que decisões deverão ser tomadas mais rapidamente, com “um processo mais formalizado de destravamento com responsáveis diretos”.
Mosseri afirmou ainda que realizará uma reunião para detalhar melhor as mudanças e ouvir as equipes. “2026 vai ser difícil, assim como 2025, mas estou animado com nosso impulso e nossos planos para o próximo ano”, concluiu.
