Últimas     Notícias     Mundo     Brasil     Economia     Popular     Especiais     Esportes     Informática     Diversão

INDICADORES
» Cotação do dólar
» Outros indicadores
BOLSA DE VALORES
» Consulte uma cotação
» Outras bolsas
PREVISÃO DO TEMPO

» Imagem do satélite
SERVIÇOS
» Agenda
» Empregos
» Horóscopo
» Imposto de Renda
» Mapas
» Mega-Sena
» Finanças Pessoais
BUSCA
» Busca em notícias
» Busca na Internet

Conselho vota parecer que propõe cassação de ACM e Arruda

Quarta, 23 de maio de 2001, 06h27

· Dê sua opinião
· Entenda o caso
· Minuto a minuto, direto do Senado

A partir das 10 horas, os senadores Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) e José Roberto Arruda (sem partido-DF) começam nova contagem regressiva diante da votação do parecer de Roberto Saturnino Braga (PSB-RJ), que propõe a abertura de processo de cassação dos senadores. Caso seja aprovado, a Mesa do Senado tem até 15 dias úteis para decidir a cassação. Neste prazo, Arruda e ACM podem ainda decidir se renunciam ou não.

A sessão, que começa às 10h, deve durar cerca de seis horas. Segundo o relator Saturnino Braga, a votação deve ser aberta.

Ainda, em cima da hora, o presidente do Conselho de Ética do Senado, Ramez Tebet, decide se o senador José Roberto Arruda poderá votar o relatório, já que é integrante do Conselho. Mas Arruda deve abster-se durante a votação, na expectativa de que não seja substituído e, eticamente, manter sua imagem.

Mais 15 dias - Ontem, após um dia agitado no Congresso, com mais rumores de uma provavel renúncia de ACM, o presidente do Senado, Jader Barbalho (PMDB-PA), divulgou que a Mesa do Senado terá 15 dias para decidir o encaminhamento que será dado ao processo, após a votação. O anúncio foi considerado como uma manobra favorável a ACM e Arruda.

Leia mais:
» Mesa terá 15 dias para decidir sobre processo do Conselho
» Arruda deve abster-se durante votação de relatório no Conselho
» Saturnino: FHC sabia da violação do painel
» Saturnino quer que ética prevaleça na votação do caso do painel
» ACM diz que mantém esperanças de continuar senador
» Saiba mais sobre a violação do painel do Senado

Redação Terra

Volta

 
 

Copyright© 1996 - 2001 Terra Networks, S.A. Todos os direitos reservados. All rights reserved.