O relator do Conselho de Ética, senador Saturnino Braga (PSB-RJ) não gostou de ter sido citado pelo senador Jader Barbalho (PMDB-PA), que discursa na tribuna do Senado. Jader afirmou que está sendo vítima dos "torcedores do senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA)", que querem incluí-lo de qualquer forma nos escândalos de corrupção no Congresso.Jader usou esse argumento para dizer que espera não ser citado por Saturnino em seu relatório no Conselho de Ética, uma vez que não tem "nada a ver com isso".
Constrangido, Saturnino lembrou a Jader que todo este episódio de escândalos originou-se de uma troca de acusações entre o atual e o ex-presidente do Senado: "Vossa Excelência está envolvida neste anúncio na origem", afirmou Saturnino, para depois lembrar a Jader que o processo instaurado no Conselho de Ética é diferente de um processo instaurado na Justiça, pois no Senado trata-se de um processo por quebra de decoro, mais especificamente porque os senadores mentiram. "Amanhã, Vossa Excelência pode ser julgado pelo Conselho de Ética" alertou Saturnino.
O relator do Conselho lembrou ainda que alguns senadores do PMDB - bancada de Jader - não gostaram quando ele negou ter qualquer tipo de relação com o empresário José Osmar Borges, e depois ficou provado que ele tinha sido sócio da esposa de Jader, Márcia Centeno.
Leia mais:
» ACM, Arruda e Regina devem depor juntos
» Jader Barbalho promete ajudar ACM
» Entenda o escândalo no Congresso
» Jader pede que Senado permita processo
» FHC afirma que não encobrirá casos de corrupção
» FHC oficializa extinção da Sudam e Sudene
» Sem-terra invadem fazenda de Jader
» Saiba quais são as denúncias contra Jader