De jovens que não tinham chuteira à campeões invictos: conheça o vencedor da Taça das Favelas 2022

Patrocinado por Neon, o time do Jardim Ibirapuera, comunidade de São Paulo, venceu o campeonato e é o primeiro comandado por uma mulher

26 dez 2022 - 15h17
Foto: Reprodução/Visão do Corre

O time do Jardim Ibirapuera, comunidade da zona Sul de São Paulo é o campeão invicto da edição de 2022 da Taça das Favelas, campeonato de futebol nacional para jovens das quebradas.

Além do bom trabalho em campo, a equipe carrega inúmeros sonhos dos atletas em formação que já almejam batalhar pelo hexa em 2026, por exemplo.

Publicidade

“Esse ano não deu, mas em 2026 vai dar, com fé em Deus e treinando muito, a gente vai estar lá para conseguir trazer esse hexa”, afirma o zagueiro e capitão do time, Bruno Soares.

Patrocinado por Neon, o time viu a vida de seus atletas ser transformada pelo futebol e, além da vitória, carrega mais um título: é a primeira equipe a vencer o campeonato que tem em seu comando uma treinadora, Maria Simone de Azevedo. Segundo a técnica, o futebol exerce papel fundamental na vida dos jovens: “Tem muito jovem que prefere a droga, mas a gente tenta resgatá-los com o futebol”.

“Muitos meninos chegaram no projeto e não tinham calçado para a prática do esporte e hoje são campeões da Taça das Favelas”, comemora o auxiliar técnico, Sandro Vincente.

A final do campeonato contou com um público de mais de 20 mil pessoas que vibrou na disputa de pênaltis. “Que venha mais patrocínio como esse da Neon e a gente possa crescer bastante também”, comenta o atacante Izaque Francisco.

Publicidade

Assista ao vídeo na íntegra e conheça o time campeão da Taça das Favelas 2022

Campeões no campo e na vida: o time vencedor da Taça das Favelas 2022
Video Player
Fonte: FF Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações