URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Depois de Wall Street, G10+ Favelas vai tocar o sino na B3

Grupo quer combater o que chama de "embargo econômico" a essas comunidades no Brasil

2 dez 2022 - 10h10
(atualizado às 14h21)
Em gesto simbólico, G10+ Favelas vai tocar o sino na bolsa brasileira
Em gesto simbólico, G10+ Favelas vai tocar o sino na bolsa brasileira
Foto: WERTHER SANTANA/ESTADÃO / Estadão

O G10+ Favelas, bloco econômico que reúne as 10 maiores favelas do Brasil, dá mais um passo para diminuir o abismo entre o mercado financeiro e as comunidades do País. Depois de desembarcar em Wall Street, o grupo vai tocar o sino na bolsa brasileira, a B3, no dia 06 de dezembro. Em julho, o G10 fez o mesmo na Bolsa de Nova York, a Nyse.

Grupo busca investidores interessados no potencial das favelas

Embora simbólico, o ritual feito por empresas quando se listam nas bolsas de valores representa ainda mais para o G10+. De um lado, é sinônimo de investimento. O grupo busca investidores interessados no potencial bilionário das favelas brasileiras para combater o "embargo econômico" existente, segundo o presidente do G10, Gilson Rodrigues. Mas, sobretudo, voz. A despeito de tanta "fala ESG", sigla em inglês para boas práticas ambientais, sociais e de governança, a favela ainda tem de cavar o seu espaço.

Publicidade

O G10 rechaça o papel de "favela pedindo doação", mas vê toda ajuda como bem-vinda. A B3, por exemplo, doou um milhão de cestas básicas para serem distribuídas a moradores de comunidades em todo o Brasil sob o guarda-chuva da iniciativa.

Esta nota foi publicada no Broadcast no dia 01/12/2022, às 16h38

O Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.

Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se