Com mais de 3 mil ilhas, Bahamas agrada turistas exigentes

21 jan 2013 - 07h05
(atualizado às 07h05)

Deleite dos turistas, a região das Bahamas está repleta de atividades e ambientes agradáveis que garantem férias perfeitas para toda a família. Opções não faltam, uma vez que o arquipélago é composto por mais de 3 mil destinos que agradam visitantes logo à primeira vista. 

Paisagens exuberantes e nado com golfinhos são diferenciais do arquipélago das Bahamas
Paisagens exuberantes e nado com golfinhos são diferenciais do arquipélago das Bahamas
Foto: Shutterstock

Com 26 mil km², o país caribenho possui cerca de 32 ilhas habitadas que recebem turistas constantemente. O destino foi o primeiro ponto de desembarque ao Novo Mundo do navegador Cristóvão Colombo. Originalmente habitadas pelos índios Lucaianos, as terras hoje têm como a maior parte da população os descendentes de escravos africanos.

Publicidade

Quando se tem a ideia de explorar as ilhas, é difícil decidir por onde começar. Um bom ponto de partida pode ser a capital Nassau. Como a maior das Bahamas, a cidade é famosa por misturar agito e sossego e unir conforto e natureza. Dentre os pontos turísticos mais visitados, destaca-se o Fort Charlotte, construção datada de 1789, localizada no centro.

Vizinha de Nassau, a Paradise Island, também é referência turística, já que abriga os melhores hotéis e resorts bahamenses. Dentre eles, o Beach Tower Atlantis, propriedade que oferece uma incrível vista para as águas azul-turquesa do mar caribenho, além de piscinas com escorregadores, bar, acesso à praia, sala de ginástica, restaurante e serviço de quarto.

Para fazer uma boa refeição, há inúmeras opções no arquipélago, quase todas compostas por frutos do mar. The Rainbow Inn Seafood, Steak House & Bar, por exemplo, é um agitado restaurante da ilha de Eleuthera. Com vista para o mar, o estabelecimento possui decoração moderna e serve uma variedade de pratos nativos e especialidades continentais.

A Grande Bahama, uma das maiores ilhas do arquipélago, é famosa pelo contraste entre instalações de luxo e aldeias históricas de pescadores. É conhecida por ter em seu território o segundo maior sistema de cavernas submarinas de todo o mundo. Turistas corajosos se arriscam na Shark Junction, como é chamada a área de mergulho com os tubarões. Naturalmente, todo mergulhador recebe aulas para poder participar das diversas fases da excursão monitorada por uma equipe especializada em vida selvagem.

Publicidade

Andros também é um destino que conquista os amantes de aventura. Sendo a maior e menos explorada ilha das Bahamas, a região possui rica biodiversidade, que inclui cerca de 40 tipos de orquídeas, aves raras e iguanas com mais de um metro de comprimento. Além disso, suas águas são muito procuradas por praticantes de snorkel, em razão do imenso recife de coral, considerado o segundo maior do hemisfério norte.

Nado com golfinhos

Os golfinhos estão na lista de animais mais amados pelos turistas. Ver os mamíferos nadando em mar aberto é uma experiência emocionante, porém, relativamente rara. Mas, na Blue Lagoon Island, que fica a 20 minutos de barco de Nassau, os golfinhos aparecem com frequência e não se sentem intimidados pelos curiosos, muito pelo contrário: divertem-se junto com eles. Não por acaso, a região é muito procurada para quem quer nadar com esses animais.

Outros pontos perfeitos para se encontrar os mamíferos é em Central Andros, localizado na ilha Andros, e também na Grande Bahama, onde o programa da Underwater Explorer’s Society, “Mergulho com Golfinhos”, promove um encontro em alto mar entre os simpáticos animais e visitantes. 

Fonte: Agência Hélice
Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações