Curry de cordeiro ou sushi no cruzeiro? Veja asiáticos tops

Espaços focados na cozinha oriental são alternativa para dias de navegação

Uma das mais marcantes culinárias do mundo, a asiática costuma ser lembrada pelos sushis e sashimis japoneses, ou pelos sabores marcantes da cozinha chinesa. Mas ela é mais do que isso. Países como Vietnã, Tailândia e Índia possuem uma tradição longa em oferecer uma cozinha rica que aguça todos os sentidos. A bordo de navios de cruzeiro, onde a gastronomia é um dos grandes atrativos, é possível apreciar boa parte desses sabores. Confira 15 restaurantes asiáticos em navios.

Silk – Um dos novos restaurantes da Royal Caribbean International, o Silk estreou a bordo dos navios da classe Quantum da companhia, e é focado na culinária do Extremo Oriente. Seu menu conta com pratos de influência chinesa, indiana, japonesa, tailandesa e vietnamita como curry de cordeiro, atum com crosta de gengibre e gergelim, salmão caramelizado e bife ao teriyaki.

Publicidade
Sushi é apenas uma das alternativas em restaurantes asiáticos
Sushi é apenas uma das alternativas em restaurantes asiáticos
Foto: Royal Caribbean International/Divulgação

Izumi – Restaurante tradicional dos navios da Royal Caribbean International, o Izumi é focado na cozinha japonesa. Clássicos como sushis e sashimis, preparados na hora, são servidos no local, além de atrações como os pratos quentes preparados em uma pedra ao lado da mesa.

Silk Harvest – Nos navios da Celebrity Cruises a opção para saborear um bom prato da culinária asiática é o Silk Harvest. São oferecidas opções com influências chinesas, japonesas, tailandesas e vietnamitas, como pad thai picante, seleção de sushis, curry verde com carne suína, curry vermelho de pato, entre outros.

Wu Fusion – Presente nos navios Empress e Sovereign da Pullmantur, o Wu Fusion diferencia estas embarcações do restante da frota da companhia, por ser o único focado em uma culinária específica. O cardápio inclui pratos asiáticos de origens tailandesa, japonesa, indiana, chinesa, filipina e indonésia.

Red Ginger – O luxuoso navio Marina, da Oceania Cruises, oferece culinária asiática no restaurante Red Ginger. Decorado com cabeças de Buda e moveis dispostos com base no feng shui, possui menu com clássicos como salada de pato e melões com caju, menta e manjericão, currys e carré de cordeiro.

Publicidade

Ji Ji Asian Kitchen – A bordo do Carnival Sunshine, da Carnival Cruises, fica o Ji Ji Asian Kitchen, restaurante com menu variado e pratos de países como China, Mongólia, Indonésia, Singapura, Vietnã e Filipinas. Opções como pato a Nanjing, rolinhos primavera, sopas de camarão e tamarindo, frango kung pao fazem parte do cardápio.

Mongolian Wok – Outro restaurante asiático disponível em navios da Carnival Cruises é o Mongolian Wok, focado nos pratos preparados na panela wok. No ambiente, encontrado em 15 navios, o hóspede pode selecionar o tipo de macarrão, os vegetais, o molho e a carne que quer na sua refeição.

Chopsticks – Presente em quatro navios da Carnival Cruises – Victory, Pride, Legend e Miracle – o Chopsticks é para quem gosta de culinária chinesa. Pratos como tiras de carne apimentadas, ostras, carne suína ou frango com macarrão, camarão frito, rolinhos primavera são servidos durante o almoço.

Sindhu – A culinária indiana é uma das mais populares na Inglaterra e a companhia de cruzeiros britânica P&O Cruises levou para seu navio Adonia o Sindhu, restaurante focado em menus inspirados na Índia. Com pratos criados pelo premiado chef Atul Kochhar, nascido no país asiático, o cardápio é uma mescla de modernidade com tradição.

Publicidade

Kai Sushi – Quando se pensa em culinária asiática, os sushis e sashimis costumam ser os primeiros na lista de pratos. O Kai Sushi Bar, disponível nos navios Sun e Diamond Princess, da Princess Cruises, oferecem essas iguarias, assim como outros frutos do mar e especialidades japonesas.

Oriental Plaza – A bordo do MSC Magnifica, da MSC Cruzeiros, o Oriental Plaza tem menu focado em especialidades asiáticas. As opções oferecidas abrangem a cozinha do norte do continente, mais picante, e do sul, com pratos escaldantes e adocicados.

Teppanyaki – A bordo dos navios mais novos da Norwegian Cruise Line, Norwegian Breakaway e Getaway, o Teppanyaki oferece menu japonês preparado com um show para os clientes. Camarões voadores, vulcões de cebola e malabarismos com facas são algumas das atrações. Os pratos, que usam diversos ingredientes, dos frutos do mar às carnes de gado e frango, até verduras e legumes, são grelhados em uma chapa de aço.

Shanghai's Noodle Bar – Outro restaurante dos navios Norwegian Breakaway e Getaway, da Norwegian Cruise Line, é o Shanghai's Noodle Bar, uma opção mais informal de culinária oriental. Entre os destaques do menu estão os dim sum, feitos com arroz frito, os noodles preparados na wok ou cozidos e com molhos escolhidos pelos clientes em opção à la carte.

Publicidade

Main Restaurant – Navio que faz roteiros pelo Vietnã e Camboja, o AmaLotus, da AmaWaterways, oferece culinária típica da região em seu restaurante principal. Com a ajuda de chefs locais, são preparados pratos asiáticos, além de opções ocidentais, mas com toques do oriente.

Tavola Teppanyaki – Restaurante asiático a bordo do Costa Diadema, da Costa Cruzeiros, o Tavola Teppanyaki tem foco na culinária japonesa. Sushi, sashimi e outras especialidades são preparados na hora, sob o olhar dos hóspedes, já que as mesas ficam ao redor da cozinha.

Conheça o cruzeiro que será novidade na próxima temporada

Fonte: Canarinho Press
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se