Dedicada ao lazer e à convivência, a programação de verão no Vão Livre do MASP (Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand) terá oficinas, shows e atividades com entrada gratuita, sem necessidade de inscrição.
Na programação de 2026, as aulas de ioga permanecem com duas datas disponíveis, integrando as atividades de bem-estar e convivência propostas. Ao lado delas, os jogos gigantes transformam brincadeiras tradicionais brasileiras, como dominó e pega-varetas, em versões de grande escala.
Entre os destaques musicais, o local terá um encontro dedicado à obra de Itamar Assumpção, reunindo diferentes gerações ligadas à trajetória do artista paulista, como Juçara Marçal e Kiko Dinucci, fundadores da banda Metá Metá.
A dupla divide o palco com Suzana Salles, que integrou a banda Isca de Polícia ao lado de Itamar nos anos 1980.
Confira programação de verão no MASP
9 de janeiro (sexta-feira)
18h às 22h
Mary G, DJ e pesquisadora musical, apresenta seleções dançantes e fora do circuito tradicional. Seu set contempla jazz, soul, psicodelia e ritmos brasileiros.
10 de janeiro (sábado)
15h às 17h
Pirambô é um convite para a movimentação espontânea e lúdica através de estruturas de bambu que compõem um espaço de experimentações e interações, a partir de uma metodologia aliada ao conceito de fluxo e elementos de circo, parkour, yoga, teatro e jogos tradicionais.
11 de janeiro (domingo)
10h às 11h
Yoga, com Karina Grecu, que se dedica à prática desde 1997.
16 de janeiro (sexta-feira)
18h às 22h
Guiado pelos desdobramentos da cultura africana, o set do DJ Nãovenhasemrosto transita pelo House Music, Drum'n Bass, Techno, Amapiano e música brasileira.
17 de janeiro (sábado)
15h às 17h
Pirambô é um convite para a movimentação espontânea e lúdica através de estruturas de bambu que compõem um espaço de experimentações e interações a partir de uma
metodologia aliada ao conceito de fluxo e elementos de circo, parkour, yoga, teatro e jogos tradicionais.
18 de janeiro (domingo)
10h às 11h
Yoga, com Karina Grecu
23 de janeiro (sexta-feira)
18h às 22h
DJ e produtora musical, Tata Ogan une batidas afro-brasileiras, música eletrônica e paisagens sonoras imersivas, entrelaçando ancestralidade e inovação.
24 de janeiro (sábado)
16h às 17h
Juçara Marçal e Kiko Dinucci, fundadores da banda Metá Metá, se unem a Suzana Salles, que dividiu o palco com Itamar Assumpção, nos anos 80, na banda Isca de Polícia, para cantar músicas da discografia do artista paulista.
25 de janeiro (domingo)
8h às 17h
Atividade com Sesc e Decathlon
30 de janeiro (sexta-feira)
18h às 22h
Bia Sankofa é DJ desde de 2012 e tem trajetória ligada aos movimentos culturais periféricos e conectada com outras linguagens artísticas como as artes visuais, teatro e a dança. Seu set carrega ritmos e melodias de sons africanos e afro-brasileiros.
31 de janeiro (sábado)
15h às 17h
Os jogos gigantes, como dominó, jenga, pega varetas, ampliam brincadeiras tradicionais brasileiras para versões de grande escala, criando um espaço em que os participantes vivenciam corpo, memória, criatividade e convivência.